Ipatinguense no mundial “Break de Verão 2023” no Rio de Janeiro

O Breaking do Verão é gratuito e a retirada dos ingressos está disponível no site da ingresse

  • Data: 10/01/2023 12:01
  • Alterado: 10/01/2023 12:01
  • Autor: Redação
  • Fonte: Assessoria
Ipatinguense no mundial “Break de Verão 2023” no Rio de Janeiro

Ipatinguense no mundial "Break de Verão 2023" no Rio de Janeiro

Crédito:Jô Lopes Fotografia

Você está em:

O artista do Vale do Aço mineiro Wesley Luiz Costa Ribeiro, conhecido como B-boy Luizin participará da eliminatória do maior festival de Breaking do país entre os dias 19 a 22 de janeiro, no Velódromo do Parque Olímpico, na Barra da Tijuca.

Além dos inscritos nas eliminatórias da competição, o evento contará com b-boys e b-girls convidados. Ao todo são 32 atletas em busca do título de melhor B-Boy e melhor B-Girl da 2º edição do Breaking do Verão. Destes, 12 são atletas internacionais.  

O evento é apresentado pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, Lei Estadual de Incentivo à Cultura e Petrobras, patrocínio de Cheetos e Redley e apoio da Red Bull e Dorflex.

Ingressos

O Breaking do Verão é gratuito e a retirada dos ingressos está disponível no site da ingresse. Confira aqui

Transmissão do evento:

A transmissão do Breaking do Verão também marca um grande passo para a cultura, sendo a primeira cobertura ao vivo de um evento de Breaking na TV aberta.

Sobre o artista B-Boy Luizin

Breve currículo

O artista B-boy Luizin é estudante de jornalismo, empreendedor na área da construção civil e comunicação, capoeirista e ativista da cultura Hip-Hop. Há anos ajuda crianças e adolescentes nos bairros periféricos da cidade. Já percorreu várias cidades de São Paulo, Espírito Santo e Minas Gerais palestrando, dançando, sendo jurado de competições importantes, através da cultura Hip Hop. Interagiu com artistas brasileiros de renome nacional e internacional como Dum Dum do Facção Central, Rodrigo Teaser, Crônica Mendes, Realidade Cruel, Marcos Mohai, o homem mais forte do Brasil, Gog, Japão do Viela 17, DJ Caíque que já foi o personagem macaco da TV Cruj no SBT, Cris do SNJ, Dexter, MV Bill entre outros nomes importantes do cenário nacional.

Na mídia

Já foi notícia em importantes mídias como: Jornal Classivale, Jornal Estado de Minas, Diário do Aço, Diário Popular, Plox, TV Leste afiliada a TV Record, Inter TV afiliada a TV Globo, Rádio Educadora, Rádio Itatiaia, Rádio Jovem Pan, Rádio Vanguarda, Rádio Jhony City, Extinta Rádio 95, Jornal Vale do Aço, TV Uni afiliada a TV Cultura de SP, Unec TV, Jornal Vale do Aço, Portal de Cultura Urbana, Underground Lusófono, Portal Rap Nacional, Jornal dos Bairros, Jornal Vila News, Mapa da diversidade, Noticiário Periférico, Instituto Usiminas, Silmara Freitas, Imprensa e mídia, Raquel de Carvalho, Hip Hop no ar, Bem te vi, Bocada Forte, Revista Performance, Revista Contexto, Breaking World, TV Cultura, Rádio Vida, Rádio Vila 98,05, Revista Mais Vip, Blog do Beto Zulu, Prusmano entre outros…

Grandes feitos

Já dançou na block party ao som do DJ Kool Herc com a presença ilustre de sua irmã Cindy Campbell, no evento “Block’ Out Original Hip Hop” em Ribeirão Preto. Ambos são responsáveis pelo marco, o pontapé inicial da cultura Hip Hop no mundo. Se apresentou com o DJ Erick Jay, o brasileiro  que foi quatro vezes campeão na arte de discotecagem do mundo. Dançou no “X Encontro Paulista de Hip-Hop” ao lado de várias lendas nacionais da cultura Hip Hop brasileira, tendo a oportunidade de conhecer o B-boy Banks (In memorian). Conheceu e dançou ao lado de “Pop Master Fabel” que é um dançarino conhecido internacionalmente, além de pertencer a importantes grupos lendários como Rock Steady Crew e a Universal Zulu Nation. Já participou da eliminatória da “Red Bull BC One” que é o maior campeonato de breaking 1 x 1 do mundo, além de competições nacionais como Duelo de Titãs em São José do Rio Preto,SP. Criou o site Portal de Cultura Urbana em 2012, há dez anos atrás.

Trabalhos sociais

Desde muito cedo, o artista percebeu que ajudar e fortatelecer na melhora das comunidades onde vive é uma ação muito boa. Fazer o bem a quem precisa nos torna grande como ser-humano. Lava a alma e o coração. Pensando nisso, Luizin resolve utilizar a cultura Hip Hop como forte instrumento de transformação social, atuando com crianças, jovens e adolescentes nas comunidades de Ipatinga e região. Como professor de dança e voluntário, atuou com aulas gratuitas de Danças Urbanas na quadra da “Escola Municipal João Amparo Damasceno” entre 2009 a 2011. Os cursos sempre foram ministradas de março a novembro, somando a carga horária de 128 horas.

“Seminário de Cultura Afro-Brasileira” em 2010, ministrando a palestra “Hip Hop e a influencia afro, realizado no período de 14 a 20 de Novembro, pela companhia teatral “Entreactos”;

“Seminário de Cultura Afro-Brasileira” em 2010, ministrando a oficina “Iniciação ao Hip Hop”, realizado no período de 10 de Outubro a 20 de novembro, pela companhia teatral “Entreactos”;

Curso Livre de iniciação ao Breaking, realizado na sede do Companhia teatral Entreactos, com duração de Três meses, somando a carga horária de 24 horas.

Workshop “Hip Hop e suas Culturas” em 2011 , realizado na “Associação Amigos de Ipatinga”, no dia 24 de novembro.

Workshop de Breaking e Popping na “Escola Estadual Manoela Soares Bicalho” nos dias 25 e 26 de abril de 2012. Entre tantos cursos ministrado pelo artista até nos dias atuais de 2023.

Compartilhar:

  • Data: 10/01/2023 12:01
  • Alterado:10/01/2023 12:01
  • Autor: Redação
  • Fonte: Assessoria









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados