Site da Alesp ganha ‘cara nova’ e maior integração com TV e redes sociais

Todas as funcionalidades do portal estão mantidas, mas com identidade visual mais moderna, responsiva e interativa, além de valorização de conteúdos multimídia

  • Data: 11/01/2023 19:01
  • Alterado: 11/01/2023 19:01
  • Autor: Redação
  • Fonte: Alesp
Site da Alesp ganha ‘cara nova’ e maior integração com TV e redes sociais

Crédito:Divulgação

Você está em:

O portal da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo na internet ganhou uma “nova cara” a partir desta quarta-feira (11). O site do maior parlamento estadual da América Latina está mais moderno, acessível, interativo, responsivo e muito mais integrado e conectado às redes sociais, à TV e a diversos conteúdos multimídia produzidos diariamente. Além disso, o novo formato tornou-se totalmente compatível com os diferentes meios e ferramentas comunicativas, tanto para computador quanto para tablet e celular.

A mudança não é uma melhoria isolada, mas faz parte de uma reestruturação geral das atividades comunicativas da Alesp, com o objetivo de aproximar a população das atividades da Casa de Leis. “Compreendemos que a Assembleia precisa caminhar nesse sentido de garantir e facilitar o acompanhamento, pela população, da tramitação de projetos e das discussões sobre temas que tenham impacto em sua vida”, destacou o presidente do Legislativo, deputado Carlão Pignatari (PSDB).

A última atualização do site havia sido realizada em 2018. Com a inovação, o novo portal, que pode ser acessado pelo endereço www.al.sp.gov.br, amplia a transparência de tudo o que acontece no Parlamento, mantendo a sua missão de ser a principal fonte de informação do Legislativo Estadual. Nele, o cidadão encontra notícias e agenda da semana, acompanha a tramitação de projetos de leis, conhece melhor as deputadas e os deputados e pode fiscalizar “com lupa” o trabalho dos parlamentares nas sessões, comissões e outras reuniões e eventos.

Para quem já acessa com regularidade o portal, não haverá dificuldade em encontrar os conteúdos, já que todas as funcionalidades estão mantidas. Contudo, agora está mais evidente a integração com todas as redes sociais e, em especial, a valorização de conteúdos em vídeo produzidos pela equipe da Rede Alesp e publicados no canal do Youtube.

Compartilhar:

  • Data: 11/01/2023 07:01
  • Alterado:11/01/2023 19:01
  • Autor: Redação
  • Fonte: Alesp









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados