Água Santa encerra participação histórica na Copinha 2023
Nesta terça-feira (17), às 15hrs, na Arena Inamar, em Diadema, o Água Santa recebeu o Santos pelas oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
- Data: 18/01/2023 14:01
- Alterado: 31/08/2023 18:08
- Autor: Nilton Pimentel
- Fonte: ABCdoABC
Crédito:
Mesmo sendo uma terça-feira em um horário não muito favorável e um sol escaldante, as duas torcidas compareceram em bom número e fizeram um verdadeiro show para impulsionar os respectivos times ao triunfo.
O Santos começou a partida com muita vontade, agredindo bastante o Água Santa e conseguiu abrir o placar com o zagueiro Zabala aos 14 minutos do primeiro tempo, depois disso o time santista deu uma relaxada no jogo sem criar muito, por outro lado o Água Santa foi pra cima para tentar o empate, mas sem muito êxito nas jogadas, aos 16 minutos, Balão foi expulso de campo e deixou o Peixe com menos um, mas mesmo assim, o Netuno não conseguiu o empate.
O time de Diadema nunca havia avançado tanto na competição, foi um grande feito como disse o Diretor de Futebol Wanderlei Farias: “Estamos muito felizes com essa campanha, temos um grupo muito competitivo, com todo respeito ao Santos, o sentimento é que poderíamos ir ainda mais longe”, o executivo do clube também disse que passar por Vila Nova e Atlético MG, mostra que a equipe tinha reais condições de avançar.
Agora o Água Santa se dedica totalmente ao time principal que está na disputa da Séria A do Campeonato Paulista 2023, o objetivo é permanecer na elite do futebol paulista como no ano passado.