Toyota participa da segunda etapa da Copa Petrobras neste domingo
Uma das equipes da montadora, Bassani Motorsports, é líder da competição
- Data: 06/06/2012 16:06
- Alterado: 06/06/2012 16:06
- Autor: Redação
- Fonte: Toyota
Crédito:
A Toyota participa no próximo domingo, 10 de junho, da segunda etapa da Copa Petrobras de Marcas, que será realizada no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília, no Distrito Federal. Assim como na primeira corrida, a marca terá duas equipes e quatro pilotos, que utilizarão o bólido do mais recente lançamento da Toyota, o Corolla XRS.
Na última prova, realizada em São Paulo, a Toyota conquistou dois lugares no pódio. Na primeira bateria, Denis Navarro, da equipe Bassani Motorsports, levou o Corolla XRS à segunda colocação. Seu companheiro de equipe, Diego Nunes, fechou em sexto lugar. Na segunda bateria, foi a vez de Nunes cruzar a linha de chegada em segundo e Denis Navarro na nona colocação.
Na soma das duas baterias, o desempenho consistente dos pilotos colocou a Toyota em segundo lugar na classificação geral das montadoras e a Bassani Racing na liderança entre as equipes. A RZ Competições, dos pilotos Ricardo Zonta e Thiago Marques, não pontuou.
De abril a dezembro deste ano, a Copa Petrobras de Marcas terá oito etapas, que acontecem em duas baterias cada. Cinco localidades irão receber o evento. Além de São Paulo e Distrito Federal, a competição irá ao Rio de Janeiro, Paraná e Rio Grande do Sul.
Corolla XRS
Lançado pela Toyota em março o Corolla XRS 2013 chegou ao mercado brasileiro com o objetivo de atender à demanda dos consumidores mais jovens. O modelo, que inspira o visual e cede o monocoque aos bólidos da Copa Petrobras de Marcas, agrega itens estéticos que remetem à esportividade tanto no exterior quando em seu habitáculo.
A Toyota e o Esporte
O automobilismo e o futebol são os esportes preferidos dos brasileiros. E a Toyota reforça essa paixão com a entrada na Copa Petrobras de Marcas, além do patrocínio à Copa Santander Libertadores e à Copa do Mundo de Clubes FIFA.