Sebrae realiza sessão de negócios na ACISBEC entre 120 empresas do ABC
Evento foi realizado entre representantes de segmentos da indústria, comércio e serviço
- Data: 10/03/2023 14:03
- Alterado: 10/03/2023 14:03
- Autor: Redação
- Fonte: ACISBEC
Sebrae realiza sessão de negócios na ACISBEC
Crédito:Divulgação
O Encontro de Negócios entre empresas do ABC foi realizado no auditório da ACISBEC (Associação Comercial e Industrial de São Bernardo do Campo) na noite de quarta-feira (9). O evento multisetorial contou com a presença de 120 representantes de segmentos da indústria, comércio e serviço, exclusivamente da região.
A iniciativa do Centro de Negócios do Sebrae Grande ABC tem a finalidade de proporcionar oportunidade de negócios aos participantes, que em geral tem um objetivo comum, como realizar negócios, melhorar a gestão e aproximação entre os contatos.
O Encontro de Negócios contou com o apoio da ACISBEC, que tem um posto do Sebrae Aqui em sua sede. Para o presidente da ACISBEC, Valter Moura Júnior, é importante despertar o interesse entre as empresas participantes e estimular a realização de negócios.
“É a nossa missão abrir esse espaço para que as empresas alcancem novos mercados e contribuam com o desenvolvimento da Região”, acrescentou.
A consultora do Sebrae ABC, Mara Nunes, explicou que se trata do primeiro evento presencial e gratuito realizado unicamente para empresas que são atendidas pelo CN Sebrae Grande ABC. “Queremos que o evento seja um instrumento de estímulo e de fomento de negócios e que atenda a demanda das empresas dos diversos segmentos”, afirmou.
Segundo a consultora, o evento reuniu três metodologias e projetos do Sebrae, o Clube de Negócios, uma plataforma digital para criação e geração de oportunidades; o Comércio Brasil, projeto que envolve negócios B2B, uma estratégia para empresas que vendem e compram de outras empresas e o ALI (Agente Local de Inovação), que busca a inovação dentro das empresas.
“Conseguimos, pela primeira vez neste ano, reunir os três tipos de negócios em um único evento”, explicou.
Durante a sessão, os participantes foram divididos em 11 mesas de negociação. Cada um teve a oportunidade de apresentar seu produto e serviço durante um minuto, conforme o tempo controlado por um mediador. Ao todo foram realizadas 12 rodadas.