Falando de Transportes e Transportadoras – Versatilidade na tomada
Uma variante do eSprinter com maior autonomia será lançada nos Estados Unidos e no Canadá no segundo semestre de 2023, com lançamento no mercado europeu até o final deste ano. O renovado furgão elétrico da Mercedes-Benz terá uma ampliação da rede de produção – além da fábrica da marca alemã, em Düsseldorf, na Alemanha, o […]
- Data: 14/02/2023 17:02
- Alterado: 14/02/2023 17:02
- Autor: Luiz Humberto Monteiro Pereira
- Fonte: AutoMotrix
Mercedes-Benz eSprinter
Crédito:Divulgação
Uma variante do eSprinter com maior autonomia será lançada nos Estados Unidos e no Canadá no segundo semestre de 2023, com lançamento no mercado europeu até o final deste ano.
O renovado furgão elétrico da Mercedes-Benz terá uma ampliação da rede de produção – além da fábrica da marca alemã, em Düsseldorf, na Alemanha, o novo eSprinter será produzido brevemente em Ludwigsfelde, também na Alemanha, e em Charleston, no Estado norte-americano da Carolina do Sul.
O novo eSprinter agrega várias inovações técnicas e tem como base um novo conceito composto por três módulos. Isso permite mais liberdade no desenvolvimento e design de várias conversões e superestruturas anteriormente conhecidas apenas do Sprinter com motor convencional. O módulo frontal, uma seção de design uniforme, inclui todos os componentes de alta tensão.
O módulo para a bateria de alta tensão integrada está localizado na parte inferior da carroceria para economizar espaço e ter um baixo centro de gravidade, tendo uma influência positiva no manuseio e aumentando a segurança na direção.
O terceiro pilar do design modular é o motor elétrico compacto e potente, também integrado no módulo traseiro. O conceito modular do novo eSprinter permite sinergias máximas na produção e, por consequência, economias de escala correspondentes.