TIM ativa cobertura 5G em Guarulhos, Osasco, São Bernardo e Santo André
Cobertura contempla presença da nova tecnologia em até 85% dos bairros de cada município
- Data: 24/03/2023 14:03
- Alterado: 24/03/2023 14:03
- Autor: Redação
- Fonte: TIM
Crédito:Marcello Casal Jr - Agência Brasil
Única operadora presente em 100% dos bairros da capital paulista com o 5G, a TIM continua a expandir a cobertura da nova tecnologia no estado de São Paulo com a ativação da rede em Guarulhos, São Bernardo, Osasco e Santo André e já contempla presença em até 85% dos bairros de cada município.
Ao todo, a cobertura 5G está presente inicialmente em 167 bairros dos novos municípios: 33 em Guarulhos; 41 em Osasco, 21 em São Bernardo do Campo e 72 em Santo André.
Desde o início da implementação do 5G, em meados de 2022, a operadora já ativou mais de 4.300 antenas em todo o país. Somente no estado de São Paulo a TIM já conta com mais de 1,4 mil sites. “Reforçamos, mais uma vez, nosso grande investimento no estado de São Paulo, no qual somos líderes absolutos no 5G. Queremos que nossos clientes tenham sempre a melhor experiência e por isso investimos para ter a melhor cobertura de quinta geração”, ressalta Marco Di Costanzo, diretor de Rede Móvel da TIM Brasil.
Com velocidades de navegação que podem alcançar até 100 vezes mais que a rede 4G, o 5G pode ser acessado pelo cliente com um smartphone compatível. Para aproveitar ainda mais a experiência 5G, é possível contratar o Pacote Turbo 5G, disponível a clientes TIM Black, e que permite usufruir de 50GB de internet a mais, além de Twitch sem descontar da internet por R$ 20 por mês.
Histórico de inovação em São Paulo – A TIM foi a primeira operadora a oferecer 100% de cobertura 4G a todos os municípios do estado de São Paulo, desde abril de 2018, além de disponibilizar para seus clientes a tecnologia VoLTE, que permite ligações em alta definição pela rede de quarta geração, em todo o estado. Na capital, outros investimentos em rede, como o “Massive MIMO” e “Street Level Solution (SLS)”, com antenas camufladas em locais como pontos de ônibus e postes, foram implementados em diversas regiões de maior densidade populacional para melhorar ainda mais a performance da rede e tráfego ao tornar os sites mais eficientes.