Presidente do SMABC acompanha presidente Lula em visita à China
Segundo o dirigente, a China é uma nação importante para o debate da indústria nacional, pauta permanente do Sindicato
- Data: 24/03/2023 16:03
- Alterado: 24/03/2023 16:03
- Autor: Redação
- Fonte: Sindicato dos Metalúrgicos do ABC
Presidente Lula
Crédito:Ricardo Stuckert / PR
O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Moisés Selerges, integra neste domingo (26) a comitiva da missão diplomática que acompanha o presidente Luiz Inácio Lula da Silva à República da China.
“Muito feliz pelo convite do governo federal para essa missão diplomática à República da China. Nós sabemos o quanto é importante a ida de empresários de diversos setores, mas também sabemos que é fundamental a participação dos trabalhadores na discussão do futuro do nosso País”, destacou o metalúrgico.
Segundo o dirigente, a China é uma nação importante para o debate da indústria nacional, pauta permanente do Sindicato. “Nossa ida é fundamental, pois nosso Sindicato sempre pautou a importância da reindustrialização no nosso País e a China será um ator importante nesta questão”.
“Queremos fazer a conversa com os chineses de igual para igual. Queremos que a China invista no Brasil para gerar empregos no País todo e em especial no ABC”, prosseguiu.
Selerges ainda lembrou que além dele mais dois sindicalistas e um representante de movimento social participam da comitiva representando a classe trabalhadora. São eles, Sérgio Nobre, presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT); Miguel Torres, presidente da Força Sindical; e João Pedro Stedile, do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). A delegação brasileira conta também com cerca de 240 empresários e 40 parlamentares.