Como preparar as crianças desde cedo para as profissões do futuro

Vitor Azambuja, sócio e diretor criativo do programa De Criança Para Criança, acredita que as pessoas vão ser chamadas para trabalhar em projetos, cada uma com suas habilidades

  • Data: 28/03/2023 14:03
  • Alterado: 28/03/2023 14:03
  • Autor: Redação
  • Fonte: Assessoria
Como preparar as crianças desde cedo para as profissões do futuro

Vitor Azambuja

Crédito:Divulgação

Você está em:

De acordo com o relatório do Center for The Future, da Consultoria Cognizant, as profissões que devem ganhar o mercado no futuro são diretamente ligadas a inovação e informação. Entre os cargos em alta, estarão os de detetive de dados, facilitador de Tecnologia da Informação (TI), oficial de ética de infraestrutura corporativa, diretor de confiança e conselheiro de compromisso de saúde para usuários de pulseiras inteligentes. No entanto, mesmo hoje já existe uma falta de pessoal qualificado para preencher novas posições. Segundo a organização social Softex, o setor de TI enfrentou um déficit de mais de 408 mil profissionais de diferentes áreas no Brasil em 2021.

Para que o seu filho consiga garantir sucesso nesse cenário, que tal prepará-lo desde a infância? O programa De Criança Para Criança, voltado para a Educação Infantil e Fundamental I e II, coloca a criança no centro da aprendizagem e da criatividade, através de linguagens lúdicas que estimulam liderança e iniciativa, preparando futuros profissionais para as novas e cada vez mais exigentes demandas do mercado.

Vitor Azambuja, sócio e diretor criativo do programa De Criança Para Criança, acredita que as pessoas vão ser chamadas para trabalhar em projetos, cada uma com suas habilidades. “Cada um vai ter que aprender a trabalhar em um mesmo time, integrado, mas com habilidades diferentes. Vai ter o líder, o planejador, o desenvolvedor. Isso já acontece hoje com as novas metodologias de trabalho”, explica o especialista. 

Compartilhar:

  • Data: 28/03/2023 02:03
  • Alterado:28/03/2023 14:03
  • Autor: Redação
  • Fonte: Assessoria









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados