SP: Primeira-dama e secretária de Políticas para a Mulher visitam Centro de Acolhida
Centro de Acolhida recebeu 2,5 toneladas de roupas do Fundo Social
- Data: 29/03/2023 08:03
- Alterado: 29/03/2023 08:03
- Autor: Redação
- Fonte: Secretaria de Políticas para a Mulher
Diretoria do Amparo Maternal recebeu a primeira-dama
Crédito:Divulgação
A primeira-dama do Estado, Cristiane Freitas, e a secretária de Políticas para a Mulher, Sonaira Fernandes, estiveram nesta segunda (27) no Centro de Acolhida Amparo Maternal para uma visita técnica. Acompanharam a visita a presidente do Fundo Social de São Paulo, Berenice Giannella, o padre Eduardo Dougherty, fundador da Associação Senhor Jesus, e o SEO da Rede Século 21, Charlles D’Angelus.
Durante março, mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, o Fundo Social de SP doou 2,5 toneladas de roupas para o Amparo Maternal. “O trabalho da instituição e de seus voluntários é um exemplo de serviço que merece reconhecimento no atendimento às gestantes e mães em situação de vulnerabilidade”, disse a secretária Sonaira.
Toda a estrutura da instituição foi apresentada durante a visita. O Centro de Acolhida Especial (CAE) para Gestantes e Puérperas tem 100 vagas de acolhimento e é mantido pela Organização da Sociedade Civil (OSC) Associação Amparo Maternal em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS).
O acolhimento tem previsão de 12 meses no período pós-parto, podendo ser prorrogável mediante avaliação técnica da equipe. É destinado a mulheres grávidas e puérperas, com idade acima de 18 anos, em situação de vulnerabilidade ou risco social, além de seus filhos recém-nascidos e outros filhos com idades até a primeira infância.
Os encaminhamentos para o CAE são realizados pelos 54 Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), 30 Centros de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), seis Centros POP, referência especializada para população em situação de rua.