FUSSP registra as primeiras doações para as vítimas das chuvas no litoral norte
Emoção e solidariedade marcam os depoimentos das pessoas que contribuem com os donativos
- Data: 20/02/2023 17:02
- Alterado: 31/08/2023 19:08
- Autor: Redação
- Fonte: Governo do Estado de São Paulo
Doações chegando no Galvão do Fundo Social
Crédito:Rogério Cassimiro/ Governo do Estado de SP
Sergio Montoro e Simone Garcia estavam numa pousada em Juquehy, em São Sebastião, aproveitando o carnaval quando o temporal atingiu a cidade. Eles contam que o intenso volume de chuva devastou a região. “A lama e a água tomavam conta do primeiro pavimento da pousada. Conseguimos sair salvos e felizmente sem ferimentos”, explica Simone sem conter a emoção.
Diante da falta de estrutura, o casal resolveu voltar para São Paulo no próprio domingo, superando as adversidades e limitações de acesso. Ao chegar na capital, acompanharam as declarações do governador Tarcísio de Freitas sobre a ação do Fundo Social para a arrecadação de donativos às vítimas. Não tiveram dúvida, iriam colaborar. As doações foram entregues por eles nesta segunda-feira (20), no galpão do Fundo Social de São Paulo, no Jaguaré.
Assim Sérgio e Simone, Luciana Leme também decidiu que era possível ajudar as famílias afetadas pelas chuvas. Acompanhada do marido, ela pegou carona para chegar até o local das doações. Mesmo desempregada, levou roupas para os desabrigados e desalojados.
Desde às 12h dessa segunda-feira, o Fundo Social de São Paulo está recebendo doações para as vítimas da tragédia no Litoral Norte. As principais necessidades são alimentos não perecíveis, água mineral e roupas limpas e em bom estado para uso.
Dalton Sakay, empresário de São Paulo, teve que fazer duas viagens para trazer tudo o que conseguiu arrecadar com os amigos do prédio onde mora. Ele conhecia uma das vítimas da tragédia. “Um colega perdeu a filha em São Sebastião. A gente fica muito tocado, é muito difícil”, lamentou.
As entregas podem ser feitas no depósito do FUSSP, localizado na avenida Marechal Mario Guedes, 301, no Jaguaré, zona oeste da capital paulista.