Cinco pessoas estão internadas em estado grave em São Sebastião após chuvas

Tragédia já resultou em ao menos 36 mortos

  • Data: 20/02/2023 19:02
  • Alterado: 20/02/2023 19:02
  • Autor: Redação ABCdoABC
  • Fonte: Estadão Conteúdo
Cinco pessoas estão internadas em estado grave em São Sebastião após chuvas

Crédito:André Santos / PMSSS

Você está em:

Cinco pessoas estão internadas em estado grave no Hospital Regional do Litoral Norte, em São Sebastião, após as chuvas intensas que atingiram a região durante a noite de sábado e a madrugada de domingo. A tragédia já resultou em ao menos 36 mortos, sendo 35 em São Sebastião e um em Ubatuba, segundo o governo de São Paulo.

Ao todo, 18 pessoas feridas foram atendidas no hospital regional em São Sebastião. Desse total, 13 eram adultos, e cinco, crianças. Onze tinham o estado de saúde considerado estável pelos médicos e dois haviam recebido alta até a tarde desta segunda-feira, 20, segundo boletim da Secretaria de Estado da Saúde.

O governo também colocou à disposição outras unidades de saúde da Baixada Santista, Alto Tietê e da capital para receber os feridos. Também anunciou o envio de medicamentos para reforçar o atendimento.

Os estragos causados pelas chuvas já deixaram mais de 1.730 desalojados e 766 desabrigados em todo Estado. O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, afirmou no domingo que 40 pessoas seguiam desaparecidas.

Por causa da situação, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva decidiu sobrevoar a região na manhã desta segunda-feira. Ele se encontrou com o governador paulista em São Sebastião no início da tarde para discutir medidas para as áreas afetadas.

A Polícia Militar de São Paulo e o Exército ampliaram para 14 o número de helicópteros usados para acessar locais isolados e remover feridos e vítimas da tragédia. Ao todo, mais de 500 pessoas trabalham nos serviços de atendimento e resgate.

Compartilhar:

  • Data: 20/02/2023 07:02
  • Alterado:20/02/2023 19:02
  • Autor: Redação ABCdoABC
  • Fonte: Estadão Conteúdo









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados