Mulheres que fazem história na Enel Distribuição São Paulo

Profissionais de diferentes áreas relatam suas experiências e seus diferenciais em um setor predominantemente masculino

  • Data: 01/03/2023 11:03
  • Alterado: 01/03/2023 11:03
  • Autor: Redação
  • Fonte: Enel Distribuição São Paulo
Mulheres que fazem história na Enel Distribuição São Paulo

Enel

Crédito:Divulgação

Você está em:

A Enel Distribuição São Paulo celebra o Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, e ressalta o compromisso do grupo Enel em dar suporte e apresentar iniciativas que visam valorizar cada vez mais a importância da mulher no setor elétrico e também na sociedade e no ambiente familiar.

A empresa apresenta algumas histórias inspiradoras de mulheres que têm uma trajetória profissional exemplar em uma área predominantemente masculina.

Conheça a seguir alguns desses exemplos que ajudam a contar a jornada da empresa:

Sara Anunciada da Silva, responsável pela área de fiscalização do sistema subterrâneo da Enel. No momento, está concluindo curso superior em Engenharia Elétrica. É a primeira mulher a atuar na área de supervisão e fiscalização do sistema subterrâneo da Enel. Na empresa desde 2017, já atuou também nas áreas de atendimento ao cliente e processo de obras. “A Enel é uma empresa que valoriza o papel da mulher no mercado de trabalho, tanto na área pessoal como profissional. A companhia me estimula a estudar, a ser mãe e também como profissional. É um desafio e também um aprendizado”, conta. Ela é mãe de três filhas. Mora no bairro Tucuruvi, na zona norte de São Paulo.

Andiara Marques Lima, é gerente da Base Territorial Leste. Responsável pela supervisão de serviços como corte de fornecimento de energia, serviços de emergência, manutenção e poda. Está na Enel desde 2010. Tem formação em engenharia de produção mecânica e possui MBA em Gestão de Projetos. “Acredito que o principal desafio hoje na minha profissão seja a discriminação de gênero por causa do setor. Mas, na Enel isso é bem diferente. A empresa vem apresentando uma virada neste cenário, trazendo a representatividade feminina em posições de liderança e abordando este tema tão sensível de forma educativa para todos os colaboradores”, diz. Mora em São Paulo. É casada e não tem filhos. Ela conta que, aos 14 anos, por causa de um quadro de depressão pós-parto da mãe, assumiu a posição de mãe para cuidar do irmão mais novo, que hoje está com 19 anos.

Érica Gois, é técnica de Segurança do Trabalho. Atualmente, faz curso superior em Gestão Ambiental. Na Enel SP há 11 anos, já atuou nas áreas de atendimento ao cliente, operacional e administrativa. Hoje, ela realiza trabalhos de inspeção de campo, para garantir a qualidade e os procedimentos de segurança do trabalho entre os colaboradores. “A Enel é uma empresa que valoriza bastante a profissional mulher e que busca oferecer oportunidades a essas profissionais. A empresa tem uma boa comunicação sobre o tema da participação feminina e eu acho isso muito importante”, destaca. Ela é casada e não tem filhos. Moradora da cidade de Mauá, na região da Grande São Paulo.

Compartilhar:

  • Data: 01/03/2023 11:03
  • Alterado:01/03/2023 11:03
  • Autor: Redação
  • Fonte: Enel Distribuição São Paulo









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados