Sabesp homenageia funcionária por atendimento aos moradores do Litoral Norte
Funcionária da Sabesp há 13 anos, Wilza Eleusa de Moraes Leite, trabalha em São Sebastião
- Data: 08/03/2023 14:03
- Alterado: 08/03/2023 14:03
- Autor: Redação
- Fonte: Sabesp
Wilza Eleusa de Moraes Leite
Crédito:Divulgação
As fortes chuvas que atingiram milhares de famílias no Litoral Norte, exigiu o esforço e a dedicação de todos os funcionários da Sabesp. As mulheres estiveram presentes e foram fundamentais em todas as ações de emergência da Companhia.
Funcionária da Sabesp há 13 anos, Wilza Eleusa de Moraes Leite, que trabalha em São Sebastião, disse que nunca tinha visto nada parecido. “Nunca imaginei vivenciar isso tão de perto. O máximo que já vi foi uma enchente na ETA de Maresias, em que parte de pista cedeu”, disse.
Quando tudo aconteceu, a Sabesp e os seus funcionários da operação local passaram a trabalhar, dia e noite, em várias frentes: manutenção das redes de água e esgoto, recuperação das áreas afetadas e continuação do atendimento à população. Para a produção funcionar de maneira organizada, a Wilza foi uma das principais responsáveis. “Como a estrada ficou interditada e alguns dos nossos operadores ficaram ilhados, e sem internet, trabalhei no remanejamento da operação para que nenhuma estação de água ficasse sem atendimento presencial. Além disso, tínhamos a preocupação com esses funcionários ilhados. Para um deles, inclusive, conseguimos local para dormir até que conseguisse ser resgatado”, afirmou.
Wilza ficou responsável não só pela realocação dos operadores da Sabesp para as estações atingidas, mas por todo suporte à equipe do setor de produção. “Fizemos a comunicação entre os operadores, a solicitação dos serviços de limpeza,além do monitoramento de 13 Estações de Tratamento, sendo sete que tratam esgoto e seis que tratam a água. O telefone só parava de tocar às 22h”, lembra.
A motivação, segundo ela, eram as pessoas. “O mais importante para todos nós era que a população voltasse a ser atendida o mais rápido possível. E em 3 dias já tínhamos recuperado quase todos os sistemas”, conta.
Em nome da Wilza, a Sabesp presta uma homenagem a todas as funcionárias e colaboradoras da Companhia pelo Dia Internacional da Mulher.