Maio Amarelo em Diadema tem ações nas escolas, praças e terminais
Intervenções artísticas tem objetivo de despertar hábitos conscientes para reduzir acidentes e preservar vidas
- Data: 08/05/2023 13:05
- Alterado: 08/05/2023 13:05
- Autor: Redação
- Fonte: PMD
Maio Amarelo
Crédito:Dino Santos
A campanha Maio Amarelo em Diadema está realizando ações educativas nos terminais, nas escolas municipais e nas vias de grande circulação de carros e pedestres para destacar a necessidade de as pessoas adotarem hábitos conscientes para garantir um trânsito seguro.
Neste mês, a peça ‘O misterioso sumiço da faixa de pedestre’ está sendo apresentada aos alunos de 12 EMEBs. Com muita música e interação com os alunos, os personagens da Cia Sopa de Comédia mostram que hábitos como usar o cinto de segurança e os cuidados para atravessar a faixa de pedestres são fundamentais.
“Os alunos passam a compreender melhor como as atitudes e o comportamento das pessoas influenciam no sistema de mobilidade da cidade e desenvolvem um pensamento crítico sobre as situações do dia a dia do trânsito”, comentou Vanderly Lima, secretário de Mobilidade e Transportes.
A programação do Maio Amarelo também prevê intervenções artísticas nos terminais Piraporinha e Diadema, na praça Castelo Branco, Largo de Piraporinha, e na av. Fábio Eduardo Ramos Esquivel.
Essas ações tem o objetivo de despertar nos motoristas os conceitos de respeito aos pedestres com a redução da velocidade no semáforo amarelo e a obediência às sinalizações horizontais e verticais.
Vanderly Lima disse que as ações educativas fazem parte da programação permanente da secretaria. “A adoção de hábitos conscientes reduz o número de acidentes e preserva vidas”, concluiu.