Após 245km, apenas 9s decidem briga de jovem estrelas no Rally

Destaque brasileiro do Dakar, Lucas Moraes saiu vencedor em duelo acirrado com Bruno, membro mais jovem do clã Varela

  • Data: 08/05/2023 18:05
  • Alterado: 08/05/2023 18:05
  • Autor: Redação
  • Fonte: Assessoria
Após 245km, apenas 9s decidem briga de jovem estrelas no Rally

Bruno Varela: "Temos fortes adversários. E isso nos motiva ainda mais"

Crédito:Nelson Santos Júnior/PhotoAction

Você está em:

Foi uma corrida disputada literalmente palmo a palmo. Após um total de 245km na segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Baja, Lucas Moraes (Red Bull Polaris) chegou com apenas 9s de dianteira sobre Bruno Varela (Can-Am Monster Energy) na classificação geral da categoria UTV. A vitória garantiu ao destaque brasileiro da última edição do Rally Dakar a liderança na classificação do torneio, com 101 pontos, contra 95 do filho mais jovem do tricampeão mundial Reinaldo Varela. Uma diferença também bastante apertada, já que ainda há um máximo de 312 pontos em jogo nas seis etapas restantes na competição.

Chamada de Rally Cuesta, a corrida foi disputada na região de Botucatu (SP), com Bruno Varela vencendo a primeira fase, no sábado, e Lucas Moraes faturando a fase complementar, no domingo – o vencedor geral saiu da soma de tempo entre os dois dias. Mas a prova contou com algumas características específicas.
“Foi uma disputa alucinante contra o Bruno. Tive um problema de superaquecimento do motor no primeiro dos dois dias e conseguir recuperar a diferença foi incrível. O trajeto foi muito diferente do que estamos acostumados nas provas estilo baja, pois a corrida foi feita em uma área com muitos saltos e erosões naturais, o que tornou a prova bastante difícil. Felizmente deu tudo certo no final”, avaliou Lucas Moraes.

Concorrência – Segundo colocado no campeonato, a apenas seis pontos do líder, Bruno Varela também teve que superar problemas técnicos. “Um vazamento de óleo sobre a correia do motor a fazia patinar e perdemos muito tempo com isso”, detalha ele. “De forma geral, tirando esse problema pontual, o nosso carro estava bom, mas precisamos trabalhar mais nele para melhorar. Temos concorrentes de peso, fortes técnica e esportivamente, então essa será uma temporada bastante competitiva. É um desafio que nos motiva ainda mais”, resumiu.

A próxima etapa do Brasileiro de Baja será disputada no dia três de junho, em Pardinho (SP). Entre os 32 UTVs inscritos no Rally Cuesta, os cinco primeiros na classificação geral foram estes:

1) Lucas Moraes, Polaris RZR Pro R, 2h45min12s01
2) Bruno Varela, Can-Am Maverick X3, a 9s7
3) Guilherme Cysne, Can Am Maverick X3, a 5min49s30
4) Marcus Cotton, Polaris RZR Pro R, a 9min38s04
5) Leonardo Ribeiro Castro, Can Am Maverick X3, a 10min43s54

Compartilhar:

  • Data: 08/05/2023 06:05
  • Alterado:08/05/2023 18:05
  • Autor: Redação
  • Fonte: Assessoria









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados