Shopping Light participa de campanha de conscientização sobre Doença Celíaca
No dia 16 de maio, o icônico Edifício Alexandre Mackenzie será iluminado na cor verde, em alusão ao Dia Internacional de Conscientização sobre a doença, que atinge 2 milhões de brasileiros
- Data: 02/05/2023 14:05
- Alterado: 02/05/2023 14:05
- Autor: Redação
- Fonte: Shopping Light
Crédito:Divulgação
O Shopping Light se une a organizações de todo o planeta em prol de uma mensagem de extrema importância. A ação Maio Verde acontece no dia 16 e visa conscientizar a população sobre a Doença Celíaca, condição autoimune que afeta mais de 2 milhões de brasileiros. Para a ocasião, o empreendimento da Gazit Brasil irá iluminar a fachada, no icônico Edifício Alexandre Mackenzie, vizinho ao Viaduto do Chá, com a cor verde.
A iniciativa faz parte de uma série de ações em prol da sociedade promovida pelo Shopping Light ao longo de todo o ano. “Temos um papel de destaque no centro, com um prédio imponente, repleto de história e em uma região privilegiada, ao lado do Theatro Municipal e Viaduto do Chá. Por isso, temos como compromisso abraçar causas que promovam debates importantes, desde a saúde até questões sociais. É um simples gesto que ajuda a dar luz a um tema tão sensível como a Doença Celíaca, que atinge milhões de brasileiros e pode ser amenizada com acompanhamento médico”, afirma Débora Neves, coordenadora de marketing do Shopping Light.
Representam o Brasil na iniciativa deste ano, o Shopping Light e o Centro Cultural FIESP, em São Paulo, Itaipu Binacional, no Paraná, e o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro. A ideia parte do Movimento Celíacos do Brasil, junto a diversas organizações do gênero por todo o mundo.
A Doença Celíaca é uma reação adversa ao glúten, proteína presente em alimentos como trigo, cevada e centeio. Pode causar danos ao intestino delgado e comprometer a absorção de nutrientes necessários para a saúde do corpo. Ainda é uma doença sem cura, mas com tratamento.
Entre as principais causas já destacadas no icônico edifício do Shopping Light estão o Outubro Rosa, o Novembro Azul e o Mês do Orgulho LGBTQIA+, por exemplo. As ações fazem parte do papel social que a Gazit Brasil valoriza nos seus empreendimentos. “É sempre muito prazeroso fazer a diferença e utilizar o nosso espaço para causas tão nobres, capazes de salvar milhões de vidas todos os dias, a partir da informação”, conclui Débora.