Diadema foi a terceira cidade da região que mais gerou empregos em março
Saldo total do ano ficou em 670 vagas, puxado por Serviços, Construção e Indústria; Comércio foi quem mais demitiu
- Data: 02/05/2023 17:05
- Alterado: 02/05/2023 17:05
- Autor: Redação
- Fonte: PMD
Serviços de Beleza são a marca de Diadema e também fazem parte do Polo Cosmético
Crédito:Divulgação
A cidade de Diadema gerou 3.443 empregos em março e desligou 3.395 trabalhadores, gerando um saldo positivo de 48 postos de trabalho. Foi a terceira cidade da região que mais gerou emprego, atrás apenas de Mauá e Santo André. Em todo o ano de 2023, o saldo positivo já chega a 670 vagas. Os dados são do Novo Caged, o indicador do Ministério do Trabalho que mapeia regularmente essas informações.
O setor que mais empregou em março, mais uma vez, foi o de Serviços, com saldo positivo de 132 vagas. O Comércio foi o setor que mais teve baixas, fechando 57 vagas.
Segundo a vice-prefeita e secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Patty Ferreira, a alta densidade demográfica de Diadema vem atraindo muitas empresas de serviços, aumentando a oferta de postos de trabalho na cidade e diversificando as opções à população. “Ampliamos muito o diálogo com as empresas e temos sensibilizado quanto a importância de se contratar moradores da cidade, tanto para as vagas operacionais como as técnicas, e isso tem dado muito certo,” afirmou Patty.
A secretária também apontou a nova lei de incentivos fiscais e a atuação do Polo Cosmético e do Emprega Diadema – Centro Público de Emprego Trabalho e Renda como aceleradores na geração de trabalho e renda no município.