Etecs divulgam cursos com maior índice de candidatos por vaga do Vestibulinho
Enfermagem, da Etec Carlos de Campos, é a formação técnica mais concorrida no processo seletivo, seguida por Desenvolvimento de Sistemas e Administração
- Data: 23/05/2023 13:05
- Alterado: 31/08/2023 20:08
- Autor: Redação
- Fonte: CPS
Crédito:Roberto Sungi
Enfermagem, Desenvolvimento de Sistemas e Administração são os cursos técnicos com maior número de inscritos por vaga do processo seletivo das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) para o segundo semestre de 2023. Mais de 94 mil candidatos farão a prova do Vestibulinho no domingo, 4 de junho. O local de exame poderá ser consultado na ‘área do candidato’, a partir do dia 31 de maio, às 15 horas.
O curso técnico em Enfermagem ofertado pela Etec Carlos de Campos, no período da manhã, é o mais procurado, com 13,53 candidatos por vaga. Outros cursos aparecem entre os mais disputados neste processo seletivo: Desenvolvimento de Sistemas, das Etecs Lauro Gomes (8,4 c/v) e Guarulhos (8,03 c/v); Administração (7,68 c/v) também oferecido na Escola Técnica de Guarulhos, e Nutrição e Dietética, da Etec Presidente Vargas, de Mogi das Cruzes ( 6,43 c/v). Dois cursos do eixo Produção Cultural e Design se destacaram: Canto (6,43 c/v) e Teatro (6,33 c/v), ambos da Etec de Artes, na Capital.
Inédito no Centro Paula Souza (CPS), o curso técnico em Viticultura e Enologia, da Etec Benedito Storani, de Jundiaí, apresenta a demanda de 4,45 c/v. Já a nova formação técnica em Veterinária, com oferta de 40 vagas, na Etec Dr. José Luiz Viana Coutinho, em Jales, recebeu 112 inscrições.
Conheça os cursos técnicos com maior índice candidato/vaga no processo seletivo para o segundo semestre de 2023: