‘Foi maravilhoso encontrar Lula’, diz premiê australiano

Lula destacou que desde 2018 não havia uma reunião entre os líderes brasileiro e australiano

  • Data: 19/05/2023 14:05
  • Alterado: 19/05/2023 14:05
  • Autor: Redação ABCdoABC
  • Fonte: Estadão Conteúdo
‘Foi maravilhoso encontrar Lula’, diz premiê australiano

Presidente Luiz Inácio Lula da Silva se encontra com o primeiro-ministro da Austrália

Crédito:Foto: Ricardo Stuckert/PR

Você está em:

O primeiro-ministro da Austrália, Anthony Albanese, foi às redes sociais comentar sua reunião bilateral com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. “Foi maravilhoso encontrar o presidente Lula pela primeira vez. E parabenizá-los pessoalmente pela presidência brasileira do G20 em 2024”, escreveu o premiê em suas redes sociais.

Lula e Albanese reuniram-se nesta sexta-feira, 19, por cerca de 35 minutos em Hiroshima e debateram a regulamentação do mercado de trabalho após a chegada dos aplicativos. Os dois estão no Japão para a cúpula do G7. Além de participar dos painéis do evento multilateral, o chefe do Executivo do Brasil terá nove reuniões bilaterais e um encontro com empresários.

No Twitter, Lula destacou que desde 2018 não havia uma reunião entre os líderes brasileiro e australiano. “Em Hiroshima, na primeira reunião bilateral de uma série de encontros que teremos no Japão. Conversei pela 1º vez com o primeiro-ministro da Austrália. Desde 2018 não havia encontro entre nossos países”, publicou o presidente.

“Falamos sobre a ampliação das relações Brasil – Austrália, a Copa do Mundo de Futebol Feminino e recebi o convite para visitar a Austrália. Vamos trabalhar para cada vez mais aproximarmos nossos países”, acrescentou.

Anthony Albanese é um político trabalhista considerado de esquerda, mas difere de Lula na postura sobre a guerra na Ucrânia. O australiano se alinha ao G7 e faz críticas à Rússia pelo início do conflito, enquanto o brasileiro adota uma postura de neutralidade.

Compartilhar:

  • Data: 19/05/2023 02:05
  • Alterado:19/05/2023 14:05
  • Autor: Redação ABCdoABC
  • Fonte: Estadão Conteúdo









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados