CRB demite Umberto Louzer após terceira derrota seguida na Série B
O treinador de 43 anos, que estava no clube desde o começo da temporada, não resistiu à derrota para o Juventude, por 2 a 1, em casa, neste sábado
- Data: 28/05/2023 09:05
- Alterado: 28/05/2023 09:05
- Autor: Redação ABCdoABC
- Fonte: Estadão Conteúdo
Crédito:Divulgação
O técnico Umberto Louzer deixou o comando do CRB neste sábado. O treinador de 43 anos, que estava no clube desde o começo da temporada, não resistiu à derrota para o Juventude, por 2 a 1, em casa, neste sábado.
“O Clube de Regatas Brasil informa que o treinador Umberto Louzer e sua comissão técnica não comandam mais o elenco profissional. A direção agradece aos profissionais e deseja sorte nos próximos trabalhos”, comunicou o CRB.
Louzer chegou no final de 2022 para montar o time para a atual temporada. Ele deixa o time com 30 jogos, sendo 15 vitórias, sete empates e oito derrotas. Nesta temporada, foi campeão alagoano diante do ASA e levou o CRB à terceira fase da Copa do Brasil, sendo eliminado pelo Athletico-PR nos pênaltis.
O CRB, porém, começou a cair de produção e não emplacou na Série B. Depois de dois empates e sua primeira vitória, até parecia que poderia reagir, mas não conseguiu e sofreu três derrotas seguidas, incluindo a deste sábado.
Com cinco pontos, integra a zona de rebaixamento, em 18º lugar. O time volta a campo no domingo, dia 4 de junho, às 15h30, quando visita o Guarani, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP), pela décima rodada.