Anelis Assumpção apresenta o show Sal na Casa Natura Musical
Inspirado nas movimentações e reorganizações dos corpos femininos no mundo, ''Sal'' é o quarto trabalho de estúdio da artista
- Data: 07/06/2023 11:06
- Alterado: 07/06/2023 11:06
- Autor: Redação
- Fonte: Assessoria
Anelis Assumpção
Crédito:Divulgação
No dia 17 de junho, sábado, 22h, a cantora Anelis Assumpção apresenta o show Sal na Casa Natura Musical. Com 11 faixas, todas com participação de mulheres, produzido pela própria Anelis com participação do Curumin, é um álbum essencialmente pensado e produzido por mulheres de forma independente.
No sabor, nos banhos sagrados, na conservação de matéria orgânica, na lágrima, no suor, no sangue e no mar. O sal é o equilíbrio da vida. Esse é o elemento da natureza que carrega o nome do mais recente álbum da cantora, compositora, escritora e percussionista Anelis Assumpção, Sal, lançado em dezembro de 2022. Inspirado nas movimentações e reorganizações dos corpos femininos no mundo, este é o quarto trabalho de estúdio da artista.
Reclusa em sua cozinha — seu cômodo favorito da casa e onde seu processo criativo se desperta —, Anelis contou com nomes como Thalma de Freitas, Céu, Ava Rocha, Liniker, Tulipa Ruiz, Iara Rennó, Luz Marina, Marina Peralta, Marcelle e Gustavo Ruiz para dar vida às composições que integram esse disco, além de uma composição inédita de sua irmã, Serena Assumpção, que lhe falta em matéria mas se faz presente inspiração. Para cada canção, a Anelis convidou uma co-produtora, trazendo as características e as identidades de cada uma para se misturar com as suas, como numa receita. “Cada mulher dessa — produtora, cantora e compositora — trouxe pra dentro do meu trabalho a sua identidade e a sua assinatura. Eu acho que isso também me fez olhar e escolher especialmente cada uma delas. Algumas com mais tempo de carreira em estrada, outras com menos, no entanto com uma assinatura e uma identidade muito definida na musicalidade, no propósito dentro da arte e da música”, resume Anelis.
Anelis, como artista independente, já lançou três discos autorais: “Sou Suspeita, Estou Sujeita, Não Sou Santa” (2011); “Amigos Imaginários” (2014) – que lhe rendeu o prêmio Deezer de Artista do Ano (2014) e o prestigiado prêmio APCA (Associação Paulista dos Críticos de Arte) para Melhor Artista Revelação, no ano de 2015; e “Taurina’, lançado em fevereiro de 2018, premiado como melhor disco do ano e melhor capa pelo Prêmio Multishow 2018. Anelis gosta das palavras e as palavras gostam dela. Nas suas redes sociais, vem ampliando um diálogo cada vez mais profundo com seu público, especialmente mulheres negras. Atualmente, Anelis também é Diretora Geral do Museu Itamar Assumpção, primeiro museu virtual de um artista negro brasileiro e acaba de lançar seu primeiro livro , ‘Serena Finitude’, pela Oh!Editora, o selo infanto-juvenil da Editora Veneta.
Serviço
Anelis Assumpção | Sal
Dia 17 de junho, sábado, 22h | Abertura da Casa: 20h30
Ingressos à venda pelo site da Sympla
Valores: de R$30 a R$180
Classificação indicativa: 16 anos
Duração: 90 minutos
CASA NATURA MUSICAL
Rua Artur de Azevedo, 2134, Pinheiros, São Paulo