SP é palco da 31ª edição da Marcha para Jesus
Essa edição tem 18 atrações confirmadas, entre elas: Thalles Roberto, Gabriel Guedes e Anderson Freire
- Data: 08/06/2023 11:06
- Alterado: 08/06/2023 11:06
- Autor: Redação
- Fonte: Prefeitura de São Paulo
Marcha para Jesus
Crédito:Prefeitura de SP
A Prefeitura de São Paulo, por meio de diversas secretarias e órgãos públicos, preparou uma grande estrutura para receber com segurança os participantes da 31ª edição da Marcha para Jesus, que acontece nesta quinta-feira (8). A caminhada sairá da Estação da Luz e seguirá em direção à Praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira, na zona Norte de São Paulo. No local de chegada, uma megaestrutura receberá grandes nomes da música gospel nacional.
Essa edição tem 18 atrações confirmadas: Renascer Praise, Thalles Roberto, Gabriel Guedes, Anderson Freire, Théo Rubia, Maria Marçal, Julia Vitória, Mari Borges, New ID, Lukas Agostinho, Ton Carfi, Pedras Vivas, Bruna Karla, Pastor Lucas, Victin, Sarah Beatriz, Brandin Reed (internacional), Lakewood (internacional).
O encontro, que consta no Calendário de Eventos Estratégicos da capital, terá equipamentos, estruturas e serviços como carregadores, bombeiros civis, agentes de limpeza, banheiros químicos, cavaletes, grades, postos médicos, ambulâncias, geradores, seguranças, entre outros, fornecidos pela SPTuris, empresa executora do contrato da Secretaria Municipal de Turismo.
O impacto econômico apenas com o turismo para a cidade, segundo a SPTuris, deve ficar em R$ 50 milhões, marca considerada expressiva para um evento com poucas horas de duração.
Limpeza
A Secretaria Municipal das Subprefeituras disponibilizará 195 colaboradores, 20 veículos, 30 cestos aramados, 25 papeleiras e 10 PEV’S. Além disso, são 38 agentes da Suprefeitura Sé trabalharão na fiscalização contra o comércio irregular.
Serão realizados serviços de limpeza, com varrição manual de sarjetas e calçadas, raspagem de terra e areia nas sarjetas de vias públicas, retirada de faixas e propagandas, capina de guias e sarjetas e pintura de meio fio e afins, coleta e transporte de objetos volumosos, materiais diversos e entulho, lavagem especial de equipamentos públicos e lavagem de vias e logradouros públicos.
Ocorrerá também a varrição e limpeza de papeleiras nas áreas de concentração e ao término do evento a limpeza geral dos locais com varrição, coleta e lavagem.
Segurança
A Prefeitura também preparou aparato de segurança para dar suporte ao evento. De acordo com a Secretaria Municipal de Segurança Urbana, a Guarda Civil Metropolitana prestará apoio às Subprefeituras da Sé e Santana/Tucuruvi no combate ao comércio ambulante e por meio da colaboração no policiamento com a realização de rondas motorizadas e a pé. A previsão é de que 300 agentes sejam empregados no evento.
Os guardas ficarão localizados no início da Avenida Tiradentes, na Armênia, na Avenida Santos Dumont, e na Praça Campo de Bagatelle – onde haverá a maior concentração do efetivo.
Trânsito
A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) vai monitorar o trânsito nas regiões da Luz e de Santana, das 21h de quarta-feira (7) à 1h de sexta-feira (9), para realização da Marcha para Jesus. A Engenharia de Tráfego da CET vai monitorar as interdições e orientar o trânsito na região, visando manter as condições de fluidez e preservar a segurança dos usuários da via.
Veja como vai ficar o trânsito na região
Transporte público
A SPTrans também implantará uma operação especial com a alteração de itinerários de linhas de ônibus e uma linha especial com vans do Serviço Atende+. Serão alteradas 16 linhas de ônibus devido às interferências viárias que irão ocorrer entre as 21h de quarta-feira e 1h de sexta-feira. Já as vans farão o percurso Metrô Portuguesa Tietê – Praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira (FEB).