Cátia de França comemora 50 anos de carreira com shows no Itaú Cultural
A paraibana chega em SP com Jorge Du Peixe, Luana Flores, Alessandra Leão e Pedro Índio Negro, que sobem ao palco da Sala Itaú Cultural ao seu lado para celebrar a a trajetória da cantora
- Data: 02/06/2023 10:06
- Alterado: 02/06/2023 10:06
- Autor: Redação
- Fonte: Itaú Cultural
Cátia de França
Crédito:Fabi Veloso
Cátia de França abre a programação musical de junho do Itaú Cultural com uma série de shows entre os dias 8 e 11 – quinta-feira a sábado, às 20h, domingo, às 19h. As apresentações fazem parte da turnê de comemoração de seus 50 anos de carreira, ou de pisada, como ela mesma diz. Os espetáculos são acompanhados por traduções simultâneas em libras. Os ingressos já podem ser reservados gratuitamente pela plataforma INTI.
A paraibana, vencedora, no ano passado, do Prêmio Milu Vilela na categoria Experimentar, leva para o palco um convidado especial a cada noite de apresentação começando por Jorge Du Peixe, no dia 8, que, depois da morte de Chico Science (1966-1997), assumiu os vocais e sampler do Nação Zumbi. Recentemente, ele e Cátia fizeram uma parceria que resultou no single O fole roncou, lançado em 2021. Na noite seguinte, a artista convida Luana Flores, DJ e percussionista sua conterrânea. Com o projeto Nordeste futurista, Luana alcançou projeção nacional misturando coco de roda e música eletrônica.
No sábado, 10, Cátia recebe a percussionista, cantora e compositora Alessandra Leão, parceira no projeto musical Cancioneras, que conta também com Anelis Assumpção. Para fechar esta temporada, no domingo, 11, quem estará ao lado de Cátia é o cantor e compositor Pedro Índio Negro, que possui um trabalho autoral marcado pela cultura afro-nordestina e pela influência do rock lisérgico dos anos 1960 e de 1970.
Cátia de França, natural de João Pessoa, é dona de um estilo único que une coco de roda, repente e rock psicodélico. Nos shows no Itaú Cultural ela apresenta canções inéditas, como Encantaria, de autoria de Luana Flores, sem esquecer clássicos como Coito das Araras, Kukuya e 20 palavras ao redor do sol.
SERVIÇO:
Cátia de França
De 8 a 11 de junho
Quinta-feira a sábado, às 20h, domingo, às 19h
Sala Itaú Cultural
Capacidade: 224 lugares
Entrada gratuita
Classificação: livre