Universidade São Judas ganha destaque na educação a distância com mais de 80 cursos
Além das áreas de gestão e tecnologia, o Ensino Digital rompe barreiras com cursos como Biomedicina, Farmácia, Radiologia, Gastronomia e Estética e Cosmética.
- Data: 12/06/2023 11:06
- Alterado: 12/06/2023 11:06
- Autor: Redação
- Fonte: Universidade São Judas
Crédito:Divulgação
Desde 2022, a Universidade São Judas implementou um novo modelo de educação a distância. Com enfoque na sinergia entre estudante e educadores, a instituição investiu na criação de aulas e material didático exclusivo para os estudantes do ensino digital. Ao todo, são 80 cursos oferecidos, entre eles os muito aguardados cursos de Biomedicina, Farmácia, Radiologia e Estética e Cosmética. O portfólio completo da São Judas On-line pode ser consultado no site.
Ano após ano, cresce o número de brasileiros que optam pela educação a distância para tirar do papel o sonho do diploma de ensino superior. Os dados do Censo do Ministério da Educação destacam que, somente em 2021, 2,5 milhões de estudantes se inscreveram no ensino superior na modalidade on-line.
Os cursos são ministrados com metodologias estruturadas com o que há de mais atual no mercado de trabalho, além da tradicional qualidade de ensino oferecida há mais de 50 anos pela instituição.
Na São Judas, ensino digital prevê também um período de horas/aula destinadas a plantão de dúvidas com tutores e encontros recorrentes ao vivo que garantem networking com diversos alunos de outros cursos, tornando o estudante um profissional multidisciplinar, uma das soft-skills mais buscadas pelo mercado de trabalho. Durante a jornada acadêmica, os alunos se conectam em plataformas modernas e interagem com o mundo.
A instituição conta com polos educacionais em todo o Estado de São Paulo, que são voltados para atividades pedagógicas, como aulas práticas e aplicação de avaliações. Além disso, os alunos possuem acesso a bibliotecas, salas de aula e laboratórios para apoiá-lo em sua jornada de estudos.
A Gerente de Marketing do Ensino Digital, Ângela Möeller, destaca que acessibilidade é a palavra-chave do Ensino Digital. “A combinação única de educação de qualidade, flexibilidade, autonomia e preço mais acessível são fatores que impulsionam o avanço para essa modalidade de ensino no Brasil. A cada ano, são milhares de novos estudantes que optam pela modalidade, que é reconhecida pelo MEC com as mesmas qualidades dos cursos ofertados de forma presencial. E quando pensamos na última década, isso representa um crescimento ainda mais impressionante, mais de 450%”, explicou.
Com a nova modalidade de ensino, a São Judas On-line vem aliando a flexibilidade da educação a distância e valor acessível com um portfólio de cursos de excelência acadêmica, tradicionalmente já conhecidos à população, além de contar corpo docente extremamente qualificado e a melhor infraestrutura.