AkzoNobel reestrutura portfólio e anuncia linha Coralar repaginada

Com novas embalagens, ficou mais fácil identificar os tipos de tintas e funcionalidades da tradicional marca

  • Data: 12/06/2023 16:06
  • Alterado: 31/08/2023 21:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: AkzoNobel
AkzoNobel reestrutura portfólio e anuncia linha Coralar repaginada

Crédito:Divulgação

Você está em:

Fabricada pela AkzoNobel, a linha Coralar está repaginada, com uma nova identidade visual e um portfólio de produtos ainda mais completo.

“O relançamento da linha Coralar visa não somente valorizar a categorização dos tipos de tintas e seus respectivos atributos, mas também facilitar a renovação da casa com soluções de pintura acessíveis e de bom desempenho, que entregam a combinação ideal entre qualidade e economia na medida certa”, afirma Renato Panzuto, gerente de Produtos de Tintas Decorativas para a América do Sul da AkzoNobel, fabricante da Tintas Coral. “Coralar é nosso carro-chefe na categoria econômica em todo o Brasil, e, agora, após estudarmos várias dimensões do produto, mercado e negócios, conseguimos estabelecer um portfólio que vai se comunicar e atender muito melhor os consumidores que procuram por soluções de pintura eficientes, com excelente custo-benefício,  praticidade e qualidade comprovada Coral para transformar seus ambientes”, completa.

Além da readequação e ampliação da linha de produtos, a oferta de cores dos produtos também foi atualizada, com a manutenção das tonalidades mais vendidas e a inclusão de novas tonalidades que são tendência. Conheça a renovada linha Coralar:

Coralar Esmalte + Secagem Rápida – Esmalte sintético standard para colorir madeiras e metais, de uso interior e exterior. Fácil de aplicar, oferece ótimo acabamento, com brilho intenso e secagem rápida. São 19 cores prontas disponíveis. 

Coralar Acrílico + Desempenho – É uma tinta acrílica econômica para ambientes interiores com ótimo custo-benefício, cobertura e rendimento, baixo odor e acabamento fosco. Oferece 25 cores prontas, entre elas a inclusão de novas tonalidades, três tons de cinza: Dia Nublado, Neblina Paulista e Pedra Preciosa.

Coralar Látex + Econômico – Paredex agora é Coralar Látex + Econômico, uma tinta látex para interiores pronta para uso, com baixo respingamento e odor, com acabamento fosco, garantindo praticidade e economia. Está disponível em cinco cores prontas: Branco, Branco Gelo, Palha do Sertão, Areia de Copacabana e a nova Neblina Paulista.

Coralar Acrílico + Resistente – É uma tinta acrílica standard para uso interior e exterior. Com mais rendimento e excelente cobertura, tem baixo odor e acabamento fosco. Também conta com os atributos antimofo e antialgas. Sua oferta de cores foi renovada, contando agora com 12 tons, entre eles os novos Pérola, Dia Nublado e Pedra Preciosa.

Coralar Acrílico + Brilho e Proteção – É uma tinta acrílica standard para ambientes interiores e exteriores. Com acabamento semibrilho, possui filme mais resistente, brilho duradouro e é fácil de limpar. Está disponível na cor branca e outras mil opções no sistema tintométrico.

Novas embalagens – Para marcar essas mudanças na linha Coralar, novas embalagens foram desenvolvidas em parceria com a agência CBA B+G. Como resultado, as embalagens ficaram mais intuitivas, apresentando claramente os atributos dos produtos e suas respectivas categorias, e ganhando o selo “Qualidade comprovada Coral”. O novo layout traz modernidade, com imagens atreladas ao tipo de uso (ambiente interior e/ou exterior), e torna a navegação do consumidor pelo portfólio mais simples, por meio da utilização do formato de uma casa para organizar as informações. O logotipo preserva a tradição de Coralar, mantendo a mesma tipografia, e o verde segue como cor principal para identificação da linha.

“Coube à CBA B+G analisar a relação ideal entre Coralar e Coral, a fim de destravar valor para ambas as marcas. Por meio de pesquisas quali e quantitativa, trouxemos um embasamento numérico que permitiu criar o posicionamento de Coralar junto à uma nova arquitetura de portfólio e identidade visual aplicada em todas as embalagens”, explica Carolina Barruffini, diretora de branding da CBA B+G.

Compartilhar:
1
Crédito:Divulgação
1
Crédito:Divulgação

  • Data: 12/06/2023 04:06
  • Alterado:31/08/2023 21:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: AkzoNobel









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados