São Caetano entrega EMI Josefina Cipre Russo após obras de requalificação
A escola conta com 80 alunos matriculados, mas tem capacidade para receber o dobro, em período integral.
- Data: 26/06/2023 15:06
- Alterado: 31/08/2023 23:08
- Autor: Suzel Tunes
- Fonte: PMSCS
EMI Josefina Cipre Russo
Crédito:Letícia Teixeira / PMSCS
Mais uma unidade da rede municipal de ensino de São Caetano concluiu reformas que a deixaram como nova. Dessa vez, foi a EMI (Escola Municipal Integrada) Josefina Cipre Russo, no Centro.
O prefeito José Auricchio Júnior fez uma visita à escola, na última sexta-feira (23/6), acompanhado da secretária de Educação Minéa Fratelli, e ficou muito satisfeito com o que viu: “Como ficou boa essa obra! É um exemplo de reforma bem feita”, elogiou.
Alguns pais, que estavam na escola buscando filhos no momento da visita, também manifestaram aprovação quando indagados pelo prefeito. Para a diretora da escola, Tatiana Sivuchin Fernandes, uma das intervenções mais importantes foi a ampliação dos muros, que trouxeram mais segurança à escola. “A troca dos pisos e a reforma da cozinha também ficaram ótimas”, acrescentou.
A unidade ganhou, ainda, uma nova quadra, uma cobertura para o solário e pintura interna e externa, entre outras intervenções que tornaram o ambiente mais confortável e bonito. Atualmente, a escola conta com 80 alunos matriculados, mas tem capacidade para receber o dobro, em período integral.