Campanha de estudantes de São Paulo arrecada mais de 18 toneladas de alimentos
Foram angariadas também roupas, cobertores e materiais de higiene pessoal; atividade marca os 165 anos de fundação do Colégio Marista Arquidiocesano
- Data: 30/06/2023 08:06
- Alterado: 30/06/2023 08:06
- Autor: Redação
- Fonte: Colégio Marista Arquidiocesano
Foram arrecadadas mais de 18 toneladas de alimentos
Crédito:Divulgação
O Colégio Marista Arquidiocesano, um dos mais tradicionais da capital paulista, finalizou sua campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis, cobertores, roupas e produtos de higiene. A ação faz parte do Festival Champagnat, um marco no calendário do Instituto Marista, que festeja anualmente a vida e obra de seu fundador, São Marcelino Champagnat, por meio de atividades pedagógicas, esportivas, culturais e solidárias.
Com ampla participação dos estudantes e seus familiares, foram arrecadadas mais de 18 toneladas de alimentos, que estão sendo destinados a 27 entidades assistenciais, responsáveis por mais de 20 mil pessoas em situação de vulnerabilidade.
O Núcleo de Pastoral do Colégio Marista Arquidiocesano ressalta que “as doações espontâneas realizadas pelos estudantes e famílias, ultrapassaram a previsão de arrecadação, o que evidencia o protagonismo, a autonomia e o engajamento em prol da ajuda ao próximo”.
O Festival Champagnat, no Colégio Marista Arquidiocesano, existe há mais de 50 anos, sendo um espaço de aprendizagem para o fortalecimento das interações e articulações sociais, considerando e respeitando as características de cada sujeito.
Contempla alunos desde a Educação Infantil até o Ensino Médio visando preconizar os valores Maristas – acolhida, presença, espírito de família, espiritualidade, simplicidade e solidariedade.
Em 2023, as comemorações do Festival tornam-se ainda mais especiais, pois, neste ano, o Arquidiocesano comemora 165 anos de sua fundação, sendo o colégio mais antigo em atividade (ou mais longevo) da cidade de São Paulo.
Neste ano, a temática central que conduziu a festividade foi “Fraternidade e Fome” e o lema “Dai-lhes vós mesmos de comer!”, em consonância com a Campanha da Fraternidade, promovida pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).