Avião Solidário da LATAM leva uma tonelada de ajuda humanitária para RS
Após voo de São Paulo para Porto Alegre em parceria com a Legião da Boa Vontade, ajuda será distribuída pela Defesa Civil
- Data: 03/07/2023 16:07
- Alterado: 03/07/2023 16:07
- Autor: Redação
- Fonte: LBV
Ajuda humanitária para as vítimas do ciclone extratropical no RS
Crédito:Divulgação
Uma tonelada de ajuda humanitária foi transportada gratuitamente pela LATAM Cargo na sexta-feira (30) de São Paulo/Congonhas para Porto Alegre. A carga será destinada às vítimas dos temporais causados pelo ciclone extratropical que atingiu o Estado do Rio Grande do Sul em 16 de junho. O transporte é realizado pelo programa Avião Solidário da LATAM, que há mais de 10 anos coloca à disposição da América do Sul toda a sua experiência logística e conectividade para o transporte gratuito de pessoas, animais e cargas em emergências de Saúde, Meio Ambiente e Desastres Naturais. Também participa do envio a Legião da Boa Vontade (LBV), Entidade responsável por recolher e embarcar as doações.
A carga é composta por itens essenciais como água potável, creme dental e sabonetes, e será recebida por profissionais da Defesa Civil, que realizarão a distribuição dos itens às populações afetadas em parceria com outras autoridades locais. Vale lembrar que a parceria entre LATAM e a Legião da Boa Vontade se repete após atuarem juntas no suporte em situações de desastres naturais no País, como no transporte de mais de 3 toneladas de alimentos a mais de 200 famílias impactadas pelas severas chuvas que afetaram o Estado de Pernambuco em maio de 2022, e no apoio às vítimas das chuvas no Acre em março deste ano, com mais de quatro toneladas transportadas.
A Legião da Boa Vontade (LBV) fará a entrega dos itens nessa terça-feira (04/07), às 15 horas, na Central de Doações da Defesa Civil do Rio Grande do Sul numa atuação em parceria com órgãos oficiais. Por meio de sua Campanha SOS Calamidades, a Entidade também abriu postos de arrecadação para receber donativos em apoio às vítimas dos temporais que atingiu o Estado.