Estágio, Cidadania e Empregabilidade nas Estações do Metrô
As ações estarão disponíveis nas estações Tatuapé, Portuguesa-Tietê, Tucuruvi, Parada Inglesa e Ana Rosa
- Data: 04/07/2023 09:07
- Alterado: 04/07/2023 09:07
- Autor: Redação
- Fonte: Metrô
Crédito:Divulgação
Diversas oportunidades para os passageiros nas estações do Metrô. Nesta semana, destacam-se as ações de cadastramento de estágio e aprendizagem, o atendimento móvel voltado para a comunidade LGBTQIAP+ e as orientações e encaminhamentos para vagas de emprego.
OPORTUNIDADES DE ESTÁGIO
Procurando uma oportunidade de estágio? Nesta terça-feira, (4) e quarta-feira, (5), na estação Tatuapé, na Linha 3-Vermelha do Metrô, das 11h às 16h profissionais do CIEE – Centro de Integração Empresa Escola, atenderão jovens a partir de 14 anos interessados em realizar cadastramento para vagas de estágio e aprendizagem. Eles poderão, ainda, atualizar o cadastro, recuperar senha, além de receber orientações profissionais. A ação irá auxiliar os estudantes no cadastramento, para terem acesso aos cursos, vagas e eventos disponíveis no Portal do CIEE.
ATENÇÃO PARA A CIDADANIA
A Unidade Móvel de Cidadania LGBTQIAP+ estará presente em três estações da Linha 1-Azul: Portuguesa-Tietê na segunda-feira (3), Tucuruvi na terça-feira (4) e Parada Inglesa na quarta-feira (5). O horário de atendimento será das 11h às 16h, na área externa das estações. O objetivo dessa iniciativa é oferecer suporte às vítimas de violência, preconceito e discriminação. A Unidade Móvel tem como foco promover a cidadania da população LGBTIQIAP+, fornecendo orientação jurídica, psicológica e assistência social. Além disso, será oferecido apoio no registro de boletins de ocorrência e outras orientações pertinentes. Todo o atendimento é gratuito.
EMPREGABILIDADE/EMPREENDORISMO
Na quarta-feira (5), das 9h às 15h, na estação Ana Rosa, Linha 1-Azul com interligação na Linha 2-Verde do Metrô, os passageiros terão a oportunidade de receber orientações e encaminhamentos para vagas de emprego. Profissionais do CATe (Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo) e da ADE SAMPA (Agência São Paulo de Desenvolvimento) estarão presentes para avaliar o perfil dos interessados, fornecer auxílio na obtenção da carteira digital e oferecer atendimento aos microempreendedores. Além disso, eles também informarão sobre os cursos e programas gratuitos disponíveis.
Com essas ações, o Metrô de São Paulo reforça seu compromisso com a sociedade e contribui para a promoção do bem-estar e da cidadania.