Estação da Luz da CPTM recebe oficina de escrita de cartas nesta quarta-feira (05/07)
O projeto Oficina “DePara” redige cartas para a população em situação de vulnerabilidade social que esteja interessada em se comunicar com um familiar ou amigos
- Data: 04/07/2023 13:07
- Alterado: 04/07/2023 13:07
- Autor: Redação
- Fonte: CPTM
Crédito:Governo do Estado de São Paulo
Quem passar pelo saguão principal da Estação da Luz, que atende as Linhas 7-Rubi, 10-Turquesa e 11-Coral da CPTM, nesta quarta-feira (03/07) vai poder participar da Oficina “DePara”, escrita e envio de cartas com a população em situação de vulnerabilização social da região.
Parceria com o Museu da Língua Portuguesa, a iniciativa acontece das 13h às 15h e funciona de forma livre. Os oficineiros ficam à disposição no espaço para apoiar a escrita das cartas e propõem atividades lúdicas. O projeto, desenvolvido pelo Centro de Referência do Museu da Língua Portuguesa, tem a proposta de abrir caminho para promover o acesso da população em situação de rua a ações que estimulem a cidadania e o bem-estar.
Na área livre da estação será montado um espaço com mesas, cadeiras e material para produção das cartas. O público será convidado a sentar e escrever as mensagens à mão ou na máquina de escrever para seus familiares, amigos ou mesmo para os próprios participantes da oficina. Haverá selos disponíveis para o endereçamento e envio das cartas pelo próprio remetente ou deixar para a equipe de oficineiros postar nos correios.
Serviço
Oficina “DePara”
Local: Estação da Luz – Linhas 7-Rubi, 10-Turquesa e 11-Coral da CPTM
Data: quarta-feira (05/07)
Horário: 13h às 15h