É Tudo Brasil, da Nacional, recebe artistas de destaque essa semana

Lui Coimbra e Ceiça Moreno estão entre os convidados da atração

  • Data: 04/07/2023 16:07
  • Alterado: 04/07/2023 16:07
  • Autor: Redação
  • Fonte: Rádio Nacional
É Tudo Brasil, da Nacional, recebe artistas de destaque essa semana

Apresentadora Gláucia Araújo

Crédito:Tomaz Silva / Agência Brasil

Você está em:

Essa semana, o programa É Tudo Brasil da Rádio Nacional bate um papo com artistas de diferentes gêneros da música brasileira. De segunda a sexta-feira, sempre às 16h, a atração apresentada por Gláucia Araújo é transmitida ao vivo direto do estúdio da emissora pública no Rio de Janeiro.

O destaque desta terça-feira (4) é o cantor, violoncelista e compositor Lui Coimbra. Vinte anos após estreia fonográfica com o aclamado “Ouro e Sol”, o artista lança nas principais plataformas digitais o novo álbum “Roda_Flor”, com participações de Zeca Baleiro e Naná Vasconcelos (1944 – 2016) – um dos músicos mais importantes do país, com quem Lui atuou por dez anos, e é merecidamente homenageado no álbum.

A convidada de quarta-feira (5) é a sanfoneira, cantora e compositora Ceiça Moreno. Durante o programa, a artista pernambucana fala sobre sua participação na nona edição do projeto Bossa Nova in Concert no JClub, na Casa Julieta de Serpa, no Rio de Janeiro. Entre os dias 13 de julho e 31 de agosto, o charmoso espaço vai receber um show intimista, todas as quintas, às 21h, com canções de bossa nova, além de outros ritmos como jazz, MPB, samba e forró.

Na quinta-feira (6), o cantor e compositor Edu Soares divulga seus novos projetos. O artista, que viveu por 19 anos nos Estados Unidos, adquiriu o gosto pela música norte-americana, mesclando em seus shows um pouco do samba com funk, soul e jazz americano.

E na edição de sexta (7), o É Tudo Brasil conversa com Caio de Souza (viola caipira), integrante do grupo Soprano a Viola, composto também por Mateus Marques (saxofone) e Tiago Marques (violão). Com influências da música instrumental brasileira e do jazz norte-americano, a banda desenvolve uma releitura de obras que conectam o mundo rural da viola caipira com o urbano, sempre com olhar atento para o tradicional, visando novas possibilidades de arranjos e sonoridades contemporâneas. A nova música de trabalho do grupo será lançada no próximo dia 7, nas plataformas digitais.

Compartilhar:

  • Data: 04/07/2023 04:07
  • Alterado:04/07/2023 16:07
  • Autor: Redação
  • Fonte: Rádio Nacional









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados