Consórcio ABC participa de reunião para encontro entre consórcios e prefeito da Capital
Presidentes de entidades intermunicipais da Grande São Paulo terão agenda conjunta com prefeito Ricardo Nunes
- Data: 05/07/2023 13:07
- Alterado: 05/07/2023 13:07
- Autor: Rodolfo Albiero
- Fonte: Consórcio Intermunicipal Grande ABC
Consórcio ABC participa de reunião preparatória para encontro entre consórcios públicos e prefeito da Capital
Crédito:Divulgação/Consórcio ABC
O Consórcio Intermunicipal Grande ABC participou, na terça-feira (4/7), de reunião preparatória para encontro entre os presidentes dos consórcios públicos da Região Metropolitana de São Paulo e o prefeito da Capital, Ricardo Nunes, previsto para este mês.
Representando o Consórcio ABC, o secretário-executivo Mário Reali participou da reunião virtual, acompanhado dos secretários executivos do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto do Tietê (Condemat), Adriano Leite; do Consórcio Intermunicipal da Região Oeste (Cioeste), Luis Mansur; do Consórcio Intermunicipal dos Municípios da Bacia do Juqueri (Cimbaju), Wagner Carneiro de Santana; e do Consórcio Intermunicipal da Região Sudoeste da Grande São Paulo (Conisud), Brigida Sacramento.
Participaram também da videoconferência o secretário de Planejamento e Entregas Prioritárias da Capital, Fernando Chucre, e o assessor executivo da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano e Habitação, José Police Neto.
A pauta da reunião online incluiu demandas do Consórcio ABC, como a reativação do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de São Paulo, composto por representantes dos 39 municípios da Grande São Paulo e do Governo do Estado, e a retomada do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado (PDUI).
O secretário-executivo do Consórcio ABC ressaltou a necessidade de avançar na agenda metropolitana.
“É fundamental a retomada do Conselho de Desenvolvimento Metropolitano, como espaço de articulação das políticas públicas dos governos dos 39 municípios e do governo estadual. Nosso objetivo é o enfrentamento dos desafios comuns com a metrópole, como mobilidade, habitação, saneamento, educação, saúde e tantos outros”, afirmou Reali.