ABCCOM: premiação movimenta economia local e ascende o mercado do ABC
Premiação voltada para marketing e comunicação revela os melhores do ano
- Data: 16/07/2023 15:07
- Alterado: 31/08/2023 21:08
- Autor: Be Nogueira
- Fonte: ABCdoABC
Crédito:Divulgação
Na terça-feira (11), durante um evento fechado em Santo André, a ABCCOM, comunidade que conecta os principais players do mercado de comunicação e marketing, reuniu profissionais, agências e gestores de comunicação e marketing de diferentes empresas e veículos de mídia do Grande ABC, além de influenciadores da região para anunciar os detalhes da 11ª edição do Prêmio ABC.
Em mais um ano o ABCCOM reconhecerá os melhores profissionais e empresas do segmento de comunicação e marketing do Grande ABC, em uma cerimônia prevista para acontecer em 5 de dezembro. Com a premissa de acender o mercado local e potencializar os negócios, a premiação entende que este é um setor que movimenta milhões todos os anos no Brasil e divulga o trabalho das agências e mídias da região.
“Participar da premiação é importante para que agências e profissionais tenham reconhecimento, melhoras de contrato, novos clientes, networking, e até analisar como está o trabalho deles”, conta o idealizador da premiação, Luciano Bonetti.
A presidente do Comitê de Marketing, Cristiane Coradini Chiorato, é gerente de marketing da empresa Lumiar Healthcare, localizada em São Caetano do Sul. Ela compartilhou sua experiência ao participar pela primeira vez da premiação.
“Estou há quatro anos junto com o comitê. Eu conheci a comunidade antes de conhecer o prêmio, e me agregou muito pelos eventos. Conheci grandes players do mercado e trocamos muitas informações. Mas eu decidi não participar do prêmio, é até uma característica comum entre as empresas, a gente sempre fica com um pé atrás. E teve um ano que tivemos uma ação muito legal e eu decidi protocolar e a gente venceu. E quando a gente venceu não foi uma conquista minha, foi uma conquista da equipe e da empresa que está muitos anos no mercado, isso nos fortaleceu. O prêmio foi um up no ânimo, na empolgação, e foi super emocionante, De lá pra cá a gente sempre tenta participar”.
São diversas categorias em diferentes áreas: Stakeholders, Designer, Digital, Live, publicidade, Gestão, Profissionais, Marketing, Mídia, Fornecedores. E as inscrições estão abertas até 6 de agosto. Qualquer empresa, ou profissional atuante no mercado do ABCDMRR pode participar.
Na edição de 2022, foram 300 cases inscritos, participação de aproximadamente 150 empresas e 700 convidados, comemorando as conquistas, fazendo contatos e gerando negócios.
As empresas de marketing fundamentam parte do seu trabalho em diferentes estatísticas e métricas para que entender o comportamento e gosto do do cliente, para acertar precisamente sem que ele perceba. Não é à toa que apenas um dos braços do marketing, a publicidade, empregou 435 mil pessoas direta e indiretamente em 2019. E movimentou aproximadamente R$74 bilhões em 2022, e R$11,2 bilhões, apenas nos meses de janeiro, fevereiro e março deste ano, segundo dados da Kantar Ibope Media.
O marketing atua na conexão entre marcas e pessoas. Hoje, o amplo acesso à internet potencializa esse trabalho, mas a construção de uma estratégia assertiva é a grande aliada do sucesso. Isso porque ao alcançar o perfil de cliente ou consumidor de interesse a mensagem precisa cumprir seu papel em conquistá-lo.