Jards Macalé celebra os 50 anos de seu antológico disco homônimo

Primeiro álbum solo do cantor, Jards é considerado um dos trabalhos mais inusitados da história da música brasileira pela mistura de rock, samba, eruditismo, jazz e bossa nova

  • Data: 17/07/2023 10:07
  • Alterado: 17/07/2023 10:07
  • Autor: Redação
  • Fonte: Itaú Cultural
Jards Macalé celebra os 50 anos de seu antológico disco homônimo

Jards Macalé

Crédito:José de Holanda

Você está em:

Um dos maiores ícones da música brasileira, Jards Macalé se apresenta no Itaú Cultural entre os dias 28 e 30 de julho. Ele celebra com o público os 50 anos do lançamento, em 1972, de seu primeiro disco solo, Jards. Os espetáculos são acompanhados por tradução simultânea em libras. Os ingressos podem ser reservados gratuitamente pela plataforma INTI a partir das 12h do dia 19.

Este álbum é composto por algumas de suas canções definitivas como Vapor Barato, Mal Secreto, Farinha do Desprezo, Revendo Amigos e Hotel das Estrelas. Foi gravado com Macalé no violão, Lanny Gordin, na guitarra e no baixo, e Tutty Moreno, na bateria. O trio assina os arranjos e toca em todas as faixas. O disco é considerado um dos trabalhos mais inusitados da história da música brasileira ao mesclar rock, samba, eruditismo, jazz, bossa-nova, tropicalismo e melancolia em altas doses.

O show Jards Macalé 72, realizado pela primeira vez em outubro do ano passado, nasceu para comemorar os 50 anos de trajetória inquieta e transgressora do carioca, natural da Barra da Tijuca. A apresentação tem participação do power trio que acompanha Macalé: Gui Held, discípulo de Lanny Gordin, na guitarra; Pedro Dantas, no baixo, e Marcelo Callado, na bateria.

No repertório, músicas antigas e outras recentes dividem espaço com clássicos de seus de toda sua carreira. O público da Sala IC vai curtir Farinha do desprezo, 78 rotações, Mal secreto, Revendo Amigos, Só morto, Pacto de sangue, Tempo e contratempo, Hotel das estrelas, Vapor barato, Só assumo só, Trevas, Meu amor é meu cansaço, Soluço, Let’s play that e Farrapo humano.

SERVIÇO:

Jards Macalé

De 28 a 30 de julho

Sexta-feira e sábado, às 20h; domingo, às 19h

Sala Itaú Cultural

Ingressos

Capacidade: 224 lugares

Entrada gratuita

Compartilhar:

  • Data: 17/07/2023 10:07
  • Alterado:17/07/2023 10:07
  • Autor: Redação
  • Fonte: Itaú Cultural









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados