Colégio Singular conquista 352 medalhas em Olimpíadas do Conhecimento
Com a divulgação do resultado da OBA – Olimpíada Brasileira de Astronomia 2019, novamente os alunos do Ensino Fundamental e Médio do Colégio Singular obtiveram posições de destaque, garantindo 16 medalhas, sendo quatro de ouro, duas de prata e 10 de bronze. A participação dos singularianos nesse tipo de evento já faz parte da rotina […]
- Data: 13/11/2019 15:11
- Alterado: 13/11/2019 15:11
- Autor: Redação
- Fonte: Colégio Singular
Os diretores do Singular São Caetano Antonio Marchesan e Sonia Moldes e o professor Flávio Alarsa com os medalhistas
Crédito:divulgação/MP & Rossi
Com a divulgação do resultado da OBA – Olimpíada Brasileira de Astronomia 2019, novamente os alunos do Ensino Fundamental e Médio do Colégio Singular obtiveram posições de destaque, garantindo 16 medalhas, sendo quatro de ouro, duas de prata e 10 de bronze.
A participação dos singularianos nesse tipo de evento já faz parte da rotina escolar e são oferecidos vários incentivos para que eles aprimorem suas habilidades e participem de competições no âmbito estadual, nacional e internacional. Atualmente o Singular possui 352 medalhas.
Entre os incentivos estão treinamentos específicos como o TOF – Treinamento para Olimpíadas de Física; TOA – Treinamento para Olimpíadas de Astronomia e Astronáutica e o TOM – Treinamento para Olimpíadas de Matemática.
Segundo a professora Raika Tkatschuk, esse tipo de atividade abre um leque de oportunidades aos estudantes e os alunos do Colégio Singular conhecem bem esses benefícios. “A preparação e participação nas olimpíadas aprofundam os conhecimentos, desenvolvem a lógica e o raciocínio, que são aptidões essenciais para qualquer atividade profissional e aprovação nos vestibulares”, explica.