Em jogo de líder contra lanterna, Atlético-MG vence Goiás e se mantém na ponta da tabela
Galo continua com 3 pontos de diferença para vice-líder Flamengo
- Data: 11/10/2020 15:10
- Alterado: 11/10/2020 15:10
- Autor: Gabriel Plasa
- Fonte: ABCdoABC
Crédito:
Jogando no Mineirão, Atlético-MG e Goiás fizeram o confronto mais desequilibrado do brasileirão no momento. O líder recebeu o lanterna e venceu com propriedade jogando em seu comando.
O jogo começou como de costume com o Galo pressionando e o seu adversário contra as cordas. O Goiás não conseguia ficar com a bola e via o Atlético se jogar ao ataque e ter as primeiras chances do jogo. Tadeu fez boas defesas e evitou o primeiro gol com duas boas defesas, mas não conseguiu evitar o primeiro gol. Sasha sofreu pênalti e Keno converteu. Ainda no final do primeiro tempo Keno fez a jogada e cruzou para Nathan marcar o segundo dos donos da casa.
Na segunda etapa o Atlético diminuiu o ritmo e viu o Goiás crescer no jogo. Rafael Moura e Pintado tiveram chances de diminuir o placar em jogadas aéreas, mas não souberam aproveitar as oportunidades e viram Éverson defender as duas melhores chances dos goianos na partida. Keno quase aumentou o placar aos 40 minutos do segundo tempo quando fez boa jogada pela esquerda e finalizou na trave de Tadeu. Nos acréscimos Keno, sempre ele, fez jogada pela esquerda e serviu Marrony que precisou de duas tentativas para fechar o placar e decretar a vitória do líder do campeonato.
Com o resultado o Atlético-MG continua na liderança com 30 pontos. Já o Goiás é o último colocado com 9 pontos.