São Paulo vence de virada e assume vice-liderança do brasileirão
Tricolor paulista sai perdendo, mas a grande atuação do jovem Brenner muda a situação do jogo e garante mais uma vitória no campeonato
- Data: 06/09/2020 18:09
- Alterado: 06/09/2020 18:09
- Autor: Gabriel Plasa
- Fonte: ABCdoABC
Crédito:
O São Paulo recebeu o Fluminense no Morumbi pela 8ª rodada do brasileirão e venceu por 3 x 1.
No começo da partida os dois times foram ao ataque e fizeram uma partida lá e cá. Pelo lado do São Paulo Igor Vinicius teve a chance de abrir o placar, mas a bola passou do lado da trave. Pouco tempo depois, Paulinho Bóia também teve uma oportunidade, porém, sem muita criatividade o tricolor paulista sofreu para chegar ao gol. Pelo lado do Fluminense, Nenê conseguiu organizar mais o meio de campo e criar oportunidades. O meia teve duas chances na mesma jogada, mas Tiago Volpi fez duas grandes defesas. O gol que abriu o placar para o Flu foi proveniente de uma falha individual de Igor Vinicius. O lateral foi enganado pelo quique da bola, que sobrou para Wellington Silva que cortou para o meio e bateu sem chances para o goleiro Tiago Volpi.
No segundo tempo o São Paulo precisou da entrada do atacante Brenner para mudar a cara da partida. O atacante de 20 anos entrou e precisou de apenas 4 minutos para empatar o placar. Igor Gomes bateu escanteio e após desvio na primeira trave o menino colocou para o fundo das redes. 5 minutos depois, após receber passe de Tchê Tchê, Brenner limpou dois jogadores e finalizou na trave, no rebote, sem goleiro, Luciano empurrou para o gol. Depois disso o Fluminense não incomodou e nem assustou o gol são paulino e ainda viu Vitor Bueno disparar de longe e matar o jogo aos 47 minutos do segundo tempo.
Com o resultado o tricolor paulista volta a vice-liderança do brasileirão. O Fluminense continua com os mesmos 11 pontos, na 7ª posição.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X FLUMINENSE
São Paulo: Tiago Volpi; Igor Vinicius (Juanfran), Diego Costa, Léo e Reinaldo; Tchê Tchê, Gabriel Sara (Luan), Hernanes (Igor Gomes), Paulinho Bóia (Brenner) e Vitor Bueno; Luciano (Bruno Alves). Técnico: Fernando Diniz.
Fluminense: Marcos Felipe; Calegari, Luccas Claro, Nino e Egídio; Yuri (Fellipe Cardoso), Dodi e Nenê; Michel Araújo (PH Ganso), Wellington Silva (Luiz Henrique) e Marcos Paulo (Fernando Pacheco). Técnico: Odail Hellmann.
Gols: Wellington Silva, aos 39 do primeiro tempo, Brenner, aos 4 do segundo tempo e Luciano, aos 9 do segundo tempo e Vitor Bueno, aos 47 do segundo tempo.
Cartões amarelos: Igor Vinicius, Brenner e Luan
Juiz: Paulo Roberto Alves Júnior (PR)
Local: Estádio do Morumbi.