De virada, Palmeiras vence Bragantino fora de casa
Com boas mexidas de Luxemburgo, Palmeiras vê Gabriel Veron e Willian decidirem e dar vitória ao verdão
- Data: 06/09/2020 15:09
- Alterado: 06/09/2020 15:09
- Autor: Gabriel Plasa
- Fonte: ABCdoABC
Crédito:
Em jogo válido pela 8ª rodada, o Palmeiras visitou o Bragantino e conseguiu a vitória nos acréscimos com gol de Willian.
Com um primeiro tempo com poucas chances, o Palmeiras teve mais a posse de bola, mas não conseguiu criar chances que assustassem o gol do goleiro Cleiton. O verdão usou bastante o jovem Wesley pelo lado esquerdo para tentar as suas jogadas mais agudas, mas sem muito êxito. A melhor chance do verdão foi em cobrança de falta de Zé Rafael que passou perto da trave do goleiro. Pelo lado do Bragantino as melhores chances foram criadas por Artur. O camisa 7 finalizou pelo menos 2 vezes contra o gol de Weverton, uma delas passando mais próximo do gol.
O segundo tempo começou um pouco mais acelerado e logo aos 9 minutos o camisa 10 do Bragantino, Claudinho, finalizou e após desvio de Gustavo Gómez, a bola enganou Weverton e abriu o placar para os donos da casa. Depois de abrir o placar o Bragantino melhorou na partida e ainda finalizou com perigo com Ytalo, mas sem felicidade. Aos 20 minutos Luxemburgo fez as alterações que mudaram o Palmeiras na partida. Gabriel Veron e Willian entraram em campo no lugar de Zé Rafael e Wesley e mudaram a partida. 3 minutos após sua entrada, Veron recebeu cruzamento de Gabriel Menino e empatou a partida para o verdão. Após o gol de empate uma boa chance para cada lado. Artur pelo lado do Bragantino e Luiz Adriano pelo lado do Palmeiras tentaram tirar o empate do placar, mas não conseguiram. O empate só saiu do placar aos 48 minutos quando Raphael Veiga fez bom lançamento para Veron que só rolou para Willian virar o placar.
Com a vitória o verdão vai a 13 pontos e assume momentaneamente a 4ª colocação do brasileirão. Já o Bragantino continua com apenas 6 pontos e pode cair para a última posição dependendo dos resultados da rodada.
FICHA TÉCNICA
BRAGANTINO 1 X 2 PALMEIRAS
Bragantino: Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Ligger e Edimar; Ricardo Ryller (Uillian Correia), Matheus Jesus e Claudinho (Morato); Artur (Hurtado), Leandrinho (Bruno Tubarão) e Ytalo (Alerrandro); Técnico: Maurício Barbieri
Palmeiras: Weverton; Mayke (Bruno Henrique), Gustavo Gómez, Vitor Hugo e Viña; Patrick de Paula (Danilo), Gabriel Menino, Zé Rafael (Gabriel Veron) e Lucas Lima (Raphael Veiga); Wesley (Willian) e Luiz Adriano; Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Gols: Claudinho, aos 9 do segundo tempo; Gabriel Veron, aos 23 do segundo tempo; Willian, aos 48 do segundo tempo.
Cartões amarelos: Ricardo Ryller, Gustavo Gómez e Vitor Hugo
Cartão vermelho: Morato
Juiz: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Local: Nabi Abi Chedid.