Vereadora Suely Nogueira batalha por melhorias à Terceira Idade

Atenta aos dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) sobre a população idosa (acima de 60 anos) que deve dobrar no Brasil até o ano de 2042, na comparação com os números de 2017, a vereadora Suely Nogueira (MDB) desenvolveu há tempos, uma série de ações para beneficiar à Terceira Idade de São […]

  • Data: 26/06/2019 13:06
  • Alterado: 26/06/2019 13:06
  • Autor: Redação
  • Fonte: assessoria
Vereadora Suely Nogueira batalha por melhorias à Terceira Idade

Vereadora Suely Nogueira

Crédito:Divulgação

Você está em:

Atenta aos dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) sobre a população idosa (acima de 60 anos) que deve dobrar no Brasil até o ano de 2042, na comparação com os números de 2017, a vereadora Suely Nogueira (MDB) desenvolveu há tempos, uma série de ações para beneficiar à Terceira Idade de São Caetano do Sul.

Com o objetivo de ampliar as atividades integradas nas áreas de lazer, social, educacional e de saúde, a vereadora encaminhou ao Executivo a indicação de número 1637 para ampliar as atividades dos Centros Integrados de Saúde e Educação da Terceira Idade (CISE).

Outra proposta é o estudo para implantação de academias abertas para terceira idade, em todos os parques e praças do município. “De acordo com o levantamento do IBGE, o país tinha 28 milhões de idosos no ano passado, ou 13,5% do total da população. Em dez anos, chegará a 38,5 milhões (17,4% do total de habitantes). Diante disso, temos que criar alternativas para lidar com a velhice e estudos científicos comprovando que idoso ativo tem uma expectativa maior de vida”, pontua Suely Nogueira.

Na área da saúde, a parlamentar propôs duas indicações: a Criação do Programa Farmácia Solidária Municipal, com o objetivo de doar remédios que não estão sendo mais utilizados, e o aumento de vagas de deficientes físicos e idosos em torno do Hospital São Caetano. “A minha indicação enviada ao Prefeito solicita estudos para atender consultas como também exames. Diante da demanda que se faz necessária e urgente”, afirmou a vereadora.

Delegacia 24 horas

Levantamento feito pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos revelou que, no ano passado, o Disque 100 registrou um aumento de 13% no número de denúncias sobre violência contra idosos, em relação ao ano anterior. De acordo com a assessoria de imprensa da pasta, o serviço de atendimento recebeu 37.454 notificações, sendo que a maioria das agressões foi cometida nas residências das vítimas (85,6%), por filhos (52,9%) e netos (7,8%).

O levantamento mostra que a suscetibilidade das mulheres idosas é maior. Elas foram vítimas em 62,6% dos casos e os homens, em 32,2%. Em 5,1% dos registros, o gênero da vítima não foi informado.

Diante desta realidade, produzi um requerimento junto ao Governo do Estado de SP, solicitando a instalação de uma Delegacia do Idoso em São Caetano do Sul em regime de 24 horas.

Compartilhar:

  • Data: 26/06/2019 01:06
  • Alterado:26/06/2019 13:06
  • Autor: Redação
  • Fonte: assessoria









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados