#WakandaForever: Chadwick Boseman falece aos 43 anos, vítima de câncer
Fãs, amigos e admiradores prestam última homenagem ao ator que deu vida ao Pantera Negra
- Data: 29/08/2020 09:08
- Alterado: 29/08/2020 09:08
- Autor: Izabel Rufino
- Fonte: G1
Crédito:
O currículo de Chadwick Aaron Boseman é extenso e repleto de trabalhos ótimos. Facilmente, podemos lembrar de 2016, quando o ator estreou como T’Challa, o Pantera Negra, no filme “Capitão América: Guerra Civil”. O sucesso foi tanto que dois anos depois, ele estrelou o próprio filme “Pantera Negra”, este que foi um sucesso de bilheteria, de crítica e, principalmente, entre o público.
Claro que não parou por aí, afinal depois de ganhar três Oscar e ser indicado a outros quatro, o ator também interpretou o herói em “Vingadores: Guerra Infinita” (2018) e “Vingadores: Ultimato” (2019). Para 2022, Chadwick já tinha presença confirmada no novo “Pantera Negra”.
Infelizmente, na última sexta-feira (28), toda uma nação de fãs, amigos e admiradores tiveram que se despedir desse ator tão amado e talentoso. Chadwick Boseman faleceu vítima de um câncer, com apenas 43 anos. A notícia foi divulgada por meio de nota no Instagram, confira a mensagem traduzida para o português:
“É com tristeza incomensurável que confirmamos o falecimento de Chadwick Boseman. Chadwick foi diagnosticado com câncer de cólon em estágio III em 2016 e lutou contra ele nos últimos 4 anos, enquanto progredia para o estágio IV. Um verdadeiro lutador, Chadwick perseverou em tudo e trouxe para você muitos dos filmes que você tanto ama. De ‘Marshall: Igualdade e Justiça’ a ‘Destacamento Blood’, ‘Ma Rainey’s Black Bottom’ de August Wilson e muitos mais, todos foram gravados durante e entre incontáveis cirurgias e quimioterapia. Foi a honra de sua carreira dar vida ao Rei T’Challa no Pantera Negra. Ele morreu em sua casa, com sua esposa e família ao seu lado. A família agradece por seu amor e orações e pede que você continue respeitando a privacidade deles durante este momento difícil.”
A criadora Marvel não poderia deixar de se despedir e prestar a solidariedade ao ator que, com tanto talento, deu vida ao primeiro super-herói negro dos quadrinhos americanos. Nas redes sociais, a nota emitida foi a seguinte:
“Nossos corações estão partidos e nossos pensamentos estão com a família de Chadwick Boseman. O legado dele permanecerá para sempre. Descanse em paz.”
As redes sociais estão tomadas por homenagens lindas. No Twitter, a hashtag do momento é #WakandaForever”. Realmente, agora, o que fica para todos que tanto admiravam esse talentoso ator, é a lembrança de “Wakanda Para Sempre”.
Confira algumas das homenagens prestadas no Twitter: