Palmeiras e Santos se enfrentam no Morumbi para se distanciarem da crise

Clássico paulista não era disputado no estádio desde 2004, quando os dois times empataram em 2x2

  • Data: 22/08/2020 13:08
  • Alterado: 22/08/2020 13:08
  • Autor: Gabriel Plasa
  • Fonte: ABCdoABC
Palmeiras e Santos se enfrentam no Morumbi para se distanciarem da crise

Crédito:

Você está em:

Palmeiras e Santos se enfrentam no primeiro clássico paulista desse campeonato brasileiro no domingo, às 16h.

O time da capital paulista vive um momento conturbado mesmo com o recente título do campeonato paulista em cima do maior rival. Devido às más atuações da equipe dentro do campeonato brasileiro, a torcida já se mostra impaciente com o treinador Vanderlei Luxemburgo.

No último confronto, contra o Athletico Paranaense, o Palmeiras venceu por 1×0 e mesmo assim torcedores de uma torcida organizada foram cobrar jogadores e comissão técnica na porta do aeroporto, em Curitiba.

Se não bastasse todos os problemas em campo e alguns extracampos, o jogo será disputado no estádio do Morumbi, com o Palmeiras sendo dono da casa, por conta de um evento que ocorrerá no estádio palestrino. Uma marca de cerveja que patrocina a Champions League vai promover um evento drive-in para a transmissão da final do campeonato.

Já para o alvinegro praiano, a situação está um pouco melhor. O peixe vem de duas vitórias seguidas, em cima de Athletico Paranaense e Sport. O grande destaque do Santos para esse jogo são os dois ponteiros, o venezuelano Soteldo e Marinho. O último está sendo peça fundamental no esquema do novo treinador Cuca, participando efetivamente dos últimos oito gols marcados pela equipe.

Na última partida, Cuca promoveu a estreia do garoto João Paulo, goleiro da base santista, já que as últimas atuações do goleiro Vladimir não estavam convencendo o treinador. A surpresa foi agradável já que o goleiro, de 25 anos, se destacou no confronto contra o Sport e garantiu a vitória santista.

Os times não se enfrentavam no Morumbi desde 2004, confronto que ficou marcado pelo pênalti perdido pelo atacante Vagner Love e a recuperação santista, que saiu perdendo de 2×0 e conseguiu buscar o empate na etapa final.

Compartilhar:
1
Crédito:
1
Crédito:

  • Data: 22/08/2020 01:08
  • Alterado:22/08/2020 13:08
  • Autor: Gabriel Plasa
  • Fonte: ABCdoABC









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados