Descaso: Colaborador morre no Carrefour em Recife; Guarda-sóis escondem o corpo

Tapumes, caixas de papelão e engradados de cerveja também foram colocados para isolar o cadáver. Internautas cobraram falta de empatia e respeito do estabelecimento

  • Data: 19/08/2020 10:08
  • Alterado: 14/08/2023 22:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: Agências de Notícia
Descaso: Colaborador morre no Carrefour em Recife; Guarda-sóis escondem o corpo

Crédito:

Você está em:

O fato aconteceu na sexta-feira (14/08), no bairro da Torre, na Zona Oeste da capital pernambucana, dentro da instalação do Carrefour e hoje (19), como se diz, “caiu na rede”, após indignação forte dos internautas nas redes sociais. Moisés Santos, com 53 anos, representante de vendas de uma empresa fornecedora de alimentos, morreu de infarto enquanto trabalhava no interior do supermercado.

Como forma de preservar o ambiente o Carrefour cobriu seu corpo com guarda-sóis, tapumes e uma faixa amarela e preta isolava o local para aguardar a presença do IML, que levou perto de quatro horas para chegar. O supermercado (cheio de clientes) continuou a “faturar” normalmente como nada tivesse ocorrido e os clientes e funcionários se afastavam da “proteção” do corpo e comentavam, assustados, sobre o descaso e a frieza que a direção do Carrefour tratou o problema.

Notas do Carrefour

Após várias pessoas se indignarem e pedirem uma explicação do Carrefour na internet, o supermercado respondeu aos internautas:

O Carrefour informa que “a equipe de prevenção e riscos acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), assim que o prestador de serviços começou a passar mal e seguiu todos os protocolos durante o socorro e após o falecimento” e que segue “prestando toda assistência necessária para a família, neste momento tão difícil”.

Em outra nota informa que “os protocolos para que as lojas sejam fechadas quando fatalidades como essa aconteçam já foram alterados” e que “o inesperado falecimento de Moisés Santos, vítima de um infarto, foi muito triste para nós”.

Em nota para a imprensa o Carrefour enviou nota lamentando o ocorrido. Leia a íntegra:

“O inesperado falecimento do Sr. Moisés Santos, vítima de um infarto, foi um triste acontecimento para todos colaboradores. O Carrefour sente muito e informa que, por conta do ocorrido, revisitou seus protocolos, implementando a obrigatoriedade de fechamento das lojas para fatalidades como essa. Assim que o prestador de serviços começou a passar mal, iniciamos os primeiros socorros e acionamos o SAMU imediatamente. Permanecemos à disposição para apoiar a família do Sr. Moisés neste momento tão difícil”.

Compartilhar:
1
Crédito:
1
Crédito:

  • Data: 19/08/2020 10:08
  • Alterado:14/08/2023 22:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: Agências de Notícia









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados