Marketing de Influência é destaque em evento que reuniu influenciadores e profissionais

Organizado pelo comitê do Prêmio ABC Influencers, o evento pocket aconteceu no Pecorino do Shopping ABC e teve apoio da Grand Cru ABC

  • Data: 28/10/2021 17:10
  • Alterado: 28/10/2021 17:10
  • Autor: Redação
  • Fonte: ABCCOM
Marketing de Influência é destaque em evento que reuniu influenciadores e profissionais

Marketing de Influência é destaque em evento que reuniu influenciadores e profissionais de marketing e comunicação

Crédito:Flávio Iwai

Você está em:

Aconteceu na última quarta-feira mais um evento pocket organizado pela ABCCOM em conjunto com o comitê do Prêmio ABC Influencers, desta vez para os influenciadores da categoria de gastronomia e também perfis profissionais.

O encontro reuniu grandes nomes do marketing e da comunicação, como Beatrice Castro da Agência Pippe e Luciana Patara, mestra em Criatividade, além de influenciadores relevantes do nicho de gastronomia com foco na produção de conteúdo de negócios regionais como @guiagrandeabc, @ondeirabc, @guiamaisabc e @inaugurounoabc.

O Marketing de Influência já não é mais novidade, muito pelo contrário, é uma das ações de marketing, que se utilizada de forma estratégica, pode trazer resultados extraordinários, principalmente para marcas menores que estão em busca de alcance e visibilidade, comenta Suellen Gargantini, presidente do comitê do Prêmio ABC Influencers e CEO da agência Sugarlab & Co.

O Marketing de Influência está ganhando força a ponto de influenciar a compra de 48% dos jovens entre 18 e 24 anos, segundo dados apresentados pela Shareablee. Já uma pesquisa recente realizada pela plataforma Influency.me, 97,2% dos profissionais de comunicação acreditam que o Marketing de Influência é uma forma eficaz de marketing.

A região do Grande ABC está investindo cada vez mais no Marketing de Influência para alavancar seus negócios, mas ainda há dúvidas sobre como as marcas podem exercer a influência digital, como mensurar o resultado de uma campanha com influenciador ou identificar qual a rede social ideal para cada campanha entre outros casos. Por isso a ABCCOM está planejando realizar outras ações para  auxiliar a comunidade nessa demanda, acrescenta Daniely Farina, sócia-diretora da ABCCOM.

Além dos eventos pocket, a ABCCOM planeja incluir em seu calendário, workshops e palestras e também promover uma edição especial de um projeto que ainda está no forno e pretende reunir profissionais da área durante três dias em um espaço repleto de conhecimento e experiências.

Para mais informações sobre as próximas atividades da comunidade, acesse e cadastre-se gratuitamente no site: www.abcdacomunicacao.com.br

Compartilhar:
1
Crédito:Flávio Iwai
1
Crédito:Flávio Iwai Marketing de Influência é destaque em evento que reuniu influenciadores e profissionais de marketing e comunicação










Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados