Secretário de Transportes Metropolitanos de São Paulo é preso

Alexandre Baldy é acusado pela Lava Jato de fazer fraudes em contratos federais na área da saúde

  • Data: 06/08/2020 10:08
  • Alterado: 06/08/2020 10:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: ABCdoABC
Secretário de Transportes Metropolitanos de São Paulo é preso

Crédito:

Você está em:

Operação da Lava Jato desta quinta-feira (06/08), batizada como Dardanários, faz seis mandados de prisão temporária e 11 buscas e apreensão nas cidades de Petrópolis (RJ), São Paulo (SP), São José do Rio Preto (SP), Goiânia (GO) e Brasília (DF) feita pela 7ª Vara Federal do Rio de Janeiros, comandada pelo Juiz Marcelo Bretas.

Um dos nomes envolvidos nesta apreensão é o de Alexandre Baldy, ex-ministro de Michel Temer, ex-deputado federal de Goiás e atual secretário de Transportes Metropolitanos do governo de João Doria. Um pesquisador da Fiocruz também foi preso.

O principal motivo da ação é para encontrar empresários e agentes públicos que fizeram fraudes em contratos federais na área da saúde. Segundo o Ministério Público Federal (MPF), Baldy seria um desses agentes públicos que recebia uma colaboração premiada de ex-diretores da organização social Pró-Saúde, no pagamento de propinas que pudessem interceder em favor da organização.

Os presos da operação responderão pelos crimes de corrupção, peculato (crime que consiste na subtração ou desvio, por abuso de confiança, de dinheiro público), lavagem de dinheiro e organização criminosa, após os procedimentos de costumes eles serão levados ao sistema prisional e ficarão à disposição da justiça.

Compartilhar:
1
Crédito:
1
Crédito:










Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados