Prefeito Lauro Michels entrega sete novos micro-ônibus
Nesta quarta-feira, 08/07, o prefeito Lauro Michels, entregou sete novos micro-ônibus da MobiBrasil para Diadema, que vão atender a linha 14P e 16P (Jd. Arco Íris e Jd. Gazuza). A cerimônia, realizada ao lado do Terminal de Diadema, respeitou todas as medidas sanitárias recomendadas pelo Ministério da Saúde e sem público. “A renovação da frota […]
- Data: 08/07/2020 16:07
- Alterado: 08/07/2020 16:07
- Autor: Beatriz Lucas
- Fonte: PMD
Prefeito Lauro Michels entrega sete novos micro-ônibus
Crédito:Thiago Benedetti
Nesta quarta-feira, 08/07, o prefeito Lauro Michels, entregou sete novos micro-ônibus da MobiBrasil para Diadema, que vão atender a linha 14P e 16P (Jd. Arco Íris e Jd. Gazuza). A cerimônia, realizada ao lado do Terminal de Diadema, respeitou todas as medidas sanitárias recomendadas pelo Ministério da Saúde e sem público.
“A renovação da frota proporciona mais conforto para os usuários e motoristas e mais eficiência no transporte público. São carros zero-quilômetro, da Mercedes-Benz, que irão beneficiar cerca de 3 mil pessoas por dia”, ressaltou o prefeito Lauro Michels.
De acordo com o secretário de Transportes, José Carlos Gonçalves, os novos ônibus entram em operação na próxima semana. “Cada micro-ônibus custa 273 mil reais, ou seja, é um investimento de 1,9 mil reais. Este é um recurso contratual da MobiBrasil, titular de 14 linhas municipais, com a Prefeitura de Diadema”, explicou.
José Carlos Prado, motorista há 16 anos, aprova a renovação. “É muito bom para gente. Traz mais segurança e mais conforto. Ônibus 100%. Muito bom”.
Na ocasião, o prefeito também comentou sobre as novas luminárias de LED que foram instaladas na região pelo Programa É Claro que Fica. “Aqui era bem escuro. Colocamos iluminação de LED para melhorar a circulação e trazer também mais segurança. No total, serão instaladas 10 mil lâmpadas de LED e a economia no orçamento municipal será cerca de R$ 2 milhões por ano”, completou o prefeito.
Constante renovação – Em 2018, Diadema ganhou 30 novos ônibus com acessibilidade e sistema de monitoramento e acompanhamento por GPS.