Complexo Parque Estaiada ganha drive-in com programação semanal em SP
Arena Estaiada Drive-In possui capacidade de até 100 carros por sessão e tem a proposta de ser mais um formato modulável para eventos na capital paulista
- Data: 01/07/2020 13:07
- Alterado: 01/07/2020 13:07
- Autor: Redação
- Fonte: Assessoria
Crédito:Flashbang
O nostálgico conceito de drive-in voltou a ganhar espaço no mundo após a pandemia de coronavírus ter excluído qualquer possibilidade de aglomeração de pessoas desde março, banindo, desta forma, intervenções culturais. E em São Paulo, uma das maiores ações neste estilo acontece no Arena Estaiada Drive-In até 29 de agosto. Resultado da expansão do Complexo Estaiada, localizado no Morumbi e inaugurado em 2019 como promessa de espaço inovador para eventos, o projeto dos sócios Bob Dannerberg, Fernando Ximenes e Thiago Armentano, visa renascer o formato de drive-in como alternativa para o setor de entretenimento.
Idealizada junto à Visualfarm, produtora de conteúdos visuais que desenvolve espetáculos de mapping e experiências audiovisuais, a Arena Estaiada Drive-In reúne diferentes frentes de negócio, priorizando ações 360º e indo além das telonas. “Queremos oferecer entretenimento e diversão à altura de São Paulo, promover formatos moduláveis para ações com marcas, e preparar espaços para que as agências possam desenvolver ativações criativas e estratégicas”, destaca Bob Dannerberg, que também ressalta a vista privilegiada à Ponte Estaiada, cartão postal da capital, como diferencial do projeto.
Visando desenvolver ações customizadas para marcas e agências que querem promover experiências marcantes e que impactem de maneira significativa, os executivos estão firmando parcerias estratégicas. Entre elas, a Estalo, com expertise em ações de live marketing e à frente do projeto de inauguração Cine Stella, apresentado na sessão de Dia dos Namorados. Depois do sucesso, Stella Artois retorna como patrocinadora máster e promove o Stella Artois Apresenta: Arena Estaiada Drive-In, uma nova programação que se estende por todo o mês de julho, dando continuidade ao projeto de proporcionar novas experiências ao consumidor durante a pandemia. “É importante para o mercado e para os clientes voltar a realizar experiências de marca junto aos consumidores de forma segura e alinhadas com os propósitos das companhias nesse momento”, destaca Marcela Oliveira, sócia diretora da Estalo.
Com uma super tela de 16x9m, o espaço possui a capacidade mínima de 20 carros por sessão, e máxima de 100, estacionados em uma área de 5000m². São seis dias de exibições por semana, em sessões noturnas que reunirão filmes clássicos ou da atualidade. Além disso, o espaço promoverá apresentações musicais para animar o público. Buscando garantir qualidade de som e conforto dos cinéfilos, o áudio dos filmes é transmitido dentro do próprio veículo, em uma estação de rádio FM definida especialmente para a experiência.
A curadoria para os filmes é feita pela Cinemática, novo braço da Visualfarm dedicado ao setor de cinema. “As pessoas estão carentes de momentos de diversão e descompressão e, claro, da magia que só o cinema proporciona. As nossas sessões buscam tornar a experiência de ver um filme ainda mais especial”, afirma Alexis Anestasinou, à frente da Visualfarm.
Outro parceiro do Arena Estaiada, a Cinerama Gourmet, startup de Antônio Oliva e do Grupo PHD Entretenimento reconhecida por entregar serviços de cinema premium nas residências, assina o menu do local. Os itens à venda, entre eles pipocas de diferentes sabores e tamanhos, além de snacks diversos, serão entregues devidamente higienizados na janela do carro do cliente ou poderão retirar na entrada.
Com ingressos à R$ 100,00 por carro, as sessões são vendidas com exclusividade na Ingresse e são recomendadas para o público a partir de 18 anos. A cada início de semana, a programação completa poderá ser conferida na página oficial do instagram ou no canal de vendas. Reforçando o comprometimento social dos idealizadores e parceiros com o atual contexto, 5% de cada ingresso vendido será destinado à instituição “Fome de Música”, projeto da música que objetiva acabar com a fome no Brasil, por meio de uma tecnologia social de arrecadação de alimentos no setor de entretenimento.
Aliado às recomendações profissionais, normas de segurança, e priorizando a saúde e bem estar de todos envolvidos, além da distância mínima exigida para manter o isolamento, a equipe contratada está fora dos grupos de risco e terá a temperatura corporal medida diariamente, além de estar equipada com luvas, máscaras e protetores faciais. A exigência também é de operar em número reduzido e sem nenhum contato físico com o público convidado. Durante o evento, não será permitido ao usuário sair do automóvel, exceto para ir ao banheiro, que serão higienizados a cada uso e contará com filas monitoradas digitalmente para garantir que não haja filas e aglomeração de pessoas.
Serviços:
Arena Estaiada Drive-in
Endereço: Av. Ulysses Reis de Mattos, 230 – Real Parque, São Paulo – SP. CEP: 05686-020
Telefone: (11) 99608-5760
Ticket: R$100,00
Venda: http://www.ingresse.com/arena-estaiada-drive-in