Prefeito Lauro Michels discute ações integradas com a Polícia Militar
Foram discutidas segurança do município, aumento das ações conjuntas, reativação do gabinete e instalação da 1ª Companhia da Polícia Militar
- Data: 01/04/2019 15:04
- Alterado: 01/04/2019 15:04
- Autor: Beatriz Lucas
- Fonte: PMD
Crédito:Thiago Benedetti
Debater assuntos de Segurança Pública do município, aumento das ações conjuntas, reativação do gabinete integrado para o gerenciamento de crise e a instalação da 1ª Companhia da Polícia Militar no município, foram pautas da reunião realizada pelo Prefeito Lauro Michels com o comandante do CPA-M6, Coronel Ronaldo Gonçalves Faro; o comandante interino do 24º Batalhão da Polícia Militar em Diadema, Major Marcelo David Vieira; e o deputado estadual Márcio da Farmácia.
“Discutimos a ampliação de ações entre a Polícia Militar e a GCM. Essa integração com a Polícia Militar tende a aumentar a capacidade de atendimento à população, trazendo mais segurança ao cidadão no que ele mais precisa”, afirmou o Prefeito Lauro Michels.
Também participaram da reunião o secretário de Defesa Social, Paulo Alexandre Fagundes; o secretário de Assuntos Jurídicos, Fernando Machado; e o comandante da Guarda Civil Municipal, José Cícero de Sousa.
“Falamos sobre o efetivo do BAEP (Batalhão da Polícia Militar do Estado de São Paulo) que vai atuar em toda a região do ABC, inclusive em Diadema. Além disso, foi discutida a instalação da 1ª Companhia da Polícia Militar no município”, ressaltou o comandante do CPA-M6, Coronel Ronaldo Gonçalves Faro.
“A reunião foi uma aproximação do nosso comandante com o Prefeito Lauro Michels para tratarmos de assuntos de interesse local no que diz respeito à Segurança Pública. Além disso, acertamos ações conjuntas com a Guarda Civil Municipal (GCM) para combater principalmente os pancadões”, comentou o comandante interino do 24º Batalhão da Polícia Militar em Diadema, Major Marcelo David Vieira.
No último mês, a atuação da GCM em relação ao combate aos pancadões aumentou em 58,8% em relação a fevereiro, sendo 27 automóveis apreendidos pela Lei 2.135/2002. Além disso, 362 automóveis foram vistoriados, o que corresponde a um aumento de 41%. Já em relação a motos vistoriadas o número cresceu de 344 para 378.
O secretário de Defesa Social, Paulo Alexandre Fagundes, destacou a importância da reunião para ações como essa. “Saímos com perspectiva positiva de avanços para o setor. Não existe política pública eficiente se não houver integração das forças de segurança dos órgãos públicos”.