Ativista Rodrigo Pilha participará da live do canal do escritor Fernando Drummond _x000D_ _x000D_
Nesta terça-feira (10), às 19h, no canal do YouTube “E daí, Drummond?, Rodrigo falará sobre tudo que viveu na arbitrária prisão, que feriu a democracia e seus direitos como cidadão
- Data: 10/08/2021 09:08
- Alterado: 10/08/2021 09:08
- Autor: Redação
- Fonte: Trilogia Genocídio
Ativista Rodrigo Pilha participará da live do canal do escritor Fernando Drummond
Crédito:Reprodução Facebook
O ativista Rodrigo Grassi, conhecido como Rodrigo Pilha, preso por quase quatro meses após realizar um protesto em frente a Esplanada dos Ministérios, apenas por portar um cartaz chamando o presidente Jair Messias Bolsonaro de Genocida, estará nesta terça-feira (10/08), às 19h, no canal do YouTube “E daí, Drummond?” para falar sobre tudo que viveu na arbitrária prisão, que feriu a democracia e seus direitos como cidadão.
A conversa será com o escritor e roteirista Fernando Drummond, primo de Carlos Drummond de Andrade, que está lançando o livro “Genocídio – O Início do Fim”, denunciando as atitudes do desgoverno Bolsonaro e a necropolítica em curso no Brasil.
Além do livro, Drummond tem realizado uma série de lives com políticos, artistas, professores e militantes de causas sociais, debatendo sobre a atual política do nosso país e temas importantes da nossa sociedade.
O convidado da vez é o ativista Rodrigo Grassi, ou Rodrigo Pilha como é conhecido. Preso por protestar contra o governo em um cartaz chamando o presidente Bolsonaro de genocida, ele ficou quase quatro meses preso e chegou a iniciar uma greve de fome contra as más condições da cadeia e a demora da decisão judicial em resolver a sua situação.
Em carta, ainda preso, ele disse o seguinte:
“Tendo em vista que o Judiciário segue me proibindo de falar, conceder entrevistas, e agora me mantém preso, mesmo eu tendo conquistado o direito ao regime aberto, optei por usar meu corpo e a resistência pacífica para protestar contra estes e diversos outros absurdos que seguem ocorrendo no sistema penitenciário do DF, por conta do autoritarismo policial e judicial”.
Rodrigo Pilha foi solto no dia 10 de julho de 2021, 114 dias após ter sido injustamente preso. Ele contará tudo que passou e sua visão sobre o cenário político atual nesta terça-feira no canal de Fernando Drummond.
Ao todo, Fernando Drummond já realizou mais de 140 lives, em um espaço de debates intensos e falas combativas, estruturadas, emocionadas, inteligentes e repletas de amor e respeito pelo povo brasileiro, que se levanta contra a situação inaceitável vivida no país.
Todo o resultado obtido com a venda do livro “Genocídio – O Início do Fim” será destinado a três segmentos dentre muitos que estão sendo profundamente afetados e ameaçados pelo atual governo: povos tradicionais brasileiros, marcadamente a Associação dos Quilombolas do Rio de Janeiro – AQUILERJ, Movimento dos Sem Terra – MST e Instituto por Direitos e Igualdade.
O livro “Genocídio – O Início do Fim”, um relato histórico e um grito de resistência de Drummond, está disponível para pré-venda em www.trilogiagenocidio.com.br.
As lives estão disponíveis nas redes do Trilogia Genocídio e no Canal do Youtube “E Daí, Drummond?”.