Via Streaming – “Gossip Girl” – Mesma premissa, novos segredos
Reboot de “Gossip Girl” estreia na HBO Max
- Data: 07/07/2021 08:07
- Alterado: 22/08/2023 22:08
- Autor: Kreitlon Pereira
- Fonte: Via Streaming
Crédito:
Com seis temporadas, a série “Gossip Girl” foi ao ar de 2006 até 2012, e contou a história do grupo de adolescentes privilegiados Serena van der Woodsen (Blake Lively), Blair Waldorf (Leighton Meester), Nate Archibald (Chace Crawford) e Chuck Bass (Ed Westwick) após o estudante de classe média Dan Humphrey (Penn Badgley) e sua irmã Jenny (Taylor Momsen) passarem a frequentar esse ciclo restrito e elitizado. No entanto, o que eles têm de luxo, compensam em segredos, que sempre são revelados para escola inteira pela misteriosa Gossip Girl e seu blog. A série, que foi um sucesso no início dos anos 2000, teve seu reboot encomendado pela HBO Max e estreia na plataforma dia 8 de julho.
Oito anos após a Gossip Girl original revelar sua identidade e tirar do ar o site em que revelava os maiores segredos dos jovens da elite nova-iorquina, um novo grupo de adolescentes muito ricos entrará no radar de uma outra Gossip Girl, que possui toda visibilidade das redes sociais ao seu alcance. Tratam-se de Audrey Hope (Emily Alyn Lind), que vive um relacionamento de longa data com Aki (Evan Mock), Julien (Jordan Alexander), uma influenciadora que possui uma amizade de amor e ódio com Audrey, Obie (Eli Brown), um intercambista alemão, Max (Thomas Doherty), Luna La (Zión Moreno) e Monet de Haan (Savannah Smit), que fecham o círculo dos adolescentes mais influentes de Manhattan.
No entanto, a trama se inicia com a chegada de Zoya (Whitney Peak), uma garota de classe média que passa a frequentar a mesma escola particular desses jovens e logo chama a atenção da Gossip Girl, principalmente por sua proximidade com Aki e Julien, que começam a ameaçar Audrey. Apesar da série, que conta com dez episódios de uma hora cada, manter a essência da original, o objetivo dos criadores foi trazer para história mais diversidade e menos estereótipos, pois trazer a Gossip Girl para os dias de hoje vai muito além de retratar as mudanças causadas pelas redes sociais.